Multidão aplaude chegada de caixões de Marielle e motorista para velório na Câmara do Rio
Os corpos da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Pedro Gomes, assassinados na noite de quarta-feira (14), chegaram por volta das 14h30 desta quinta (15) à Câmara Municipal do Rio de Janeiro, na Cinelândia, região central do Rio de Janeiro. O velório de ambos acontece no salão nobre da Casa.
O clima é de muita tristeza e de comoção. A chegada dos caixões, conduzidos por amigos e familiares, foi marcada por muitos aplausos.
Milhares de pessoas se reúnem desde a manhã de hoje na Cinelândia, em frente à Câmara Municipal, em ato que pede justiça pelo assassinato da vereadora. Na Cinelândia, os gritos são de: "Marielle vive! Presente".
A cerimônia deve ser fechada, enquanto uma vigília acontece na porta da Câmara.
A previsão é de que o enterro de Marielle Franco aconteça na tarde de hoje no Cemitério do Caju, zona norte do Rio. Ela deixa uma filha de 20 anos.
Já o sepultamento de Anderson deve ocorrer no Cemitério do Inhaúma. Anderson deixa mulher e filho de um ano.
Veja também
Últimas notícias
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
