Governo e LATAM assinam termo de incentivo para aviação nesta sexta-feira (16)
Companhia aérea será beneficiada com redução do ICMS sobre o combustível de aviões. Medida visa ampliar malha aérea do Estado
O governador Renan Filho e o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, assinam o termo de concessão de incentivos à companhia aérea LATAM Airlines Brasil, representada pelo CEO da empresa, Jerome Cadier. A cerimônia ocorre nesta sexta-feira (16), às 12 horas, no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, em Maceió.
A assinatura tem o intuito de ofertar uma malha aérea ampla e diversificada, que se constitui em um dos grandes diferenciais para fortalecer o destino turístico alagoano. Pensando nisso, a companhia aérea LATAM será beneficiada com a redução do imposto sobre o combustível da aviação, o QAV, de 17% para 12%. As despesas com combustível representam cerca de 35% dos custos das companhias. Com a redução do tributo, a malha aérea da empresa em Alagoas será ampliada, com mais voos da LATAM para o Estado.
Além da LATAM, as companhias aéreas Gol e Azul também já contam com este benefício, que tornou o Estado mais competitivo no cenário nacional da aviação, rendendo mais de 500 voos extras durante a última temporada em Alagoas.
O secretário Rafael Brito explica que a expectativa é que com a concessão de incentivos à LATAM, o número de voos da companhia cresça em Alagoas.
“A assinatura do incentivo para a LATAM é mais uma conquista desta nova Alagoas, que já é líder em faturamento em agências como CVC e Flytour, além de atrair atenção do mercado internacional. Com mais voos chegando, mais turistas nos visitam e movimentam toda a cadeia produtiva do turismo, gerando emprego e renda para os alagoanos”, explica o secretário Rafael Brito.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
