Governo e LATAM assinam termo de incentivo para aviação nesta sexta-feira (16)
Companhia aérea será beneficiada com redução do ICMS sobre o combustível de aviões. Medida visa ampliar malha aérea do Estado
O governador Renan Filho e o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, assinam o termo de concessão de incentivos à companhia aérea LATAM Airlines Brasil, representada pelo CEO da empresa, Jerome Cadier. A cerimônia ocorre nesta sexta-feira (16), às 12 horas, no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, em Maceió.
A assinatura tem o intuito de ofertar uma malha aérea ampla e diversificada, que se constitui em um dos grandes diferenciais para fortalecer o destino turístico alagoano. Pensando nisso, a companhia aérea LATAM será beneficiada com a redução do imposto sobre o combustível da aviação, o QAV, de 17% para 12%. As despesas com combustível representam cerca de 35% dos custos das companhias. Com a redução do tributo, a malha aérea da empresa em Alagoas será ampliada, com mais voos da LATAM para o Estado.
Além da LATAM, as companhias aéreas Gol e Azul também já contam com este benefício, que tornou o Estado mais competitivo no cenário nacional da aviação, rendendo mais de 500 voos extras durante a última temporada em Alagoas.
O secretário Rafael Brito explica que a expectativa é que com a concessão de incentivos à LATAM, o número de voos da companhia cresça em Alagoas.
“A assinatura do incentivo para a LATAM é mais uma conquista desta nova Alagoas, que já é líder em faturamento em agências como CVC e Flytour, além de atrair atenção do mercado internacional. Com mais voos chegando, mais turistas nos visitam e movimentam toda a cadeia produtiva do turismo, gerando emprego e renda para os alagoanos”, explica o secretário Rafael Brito.
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
