Comitiva de advogados alagoanos denuncia transtornos em voo da LATAM
Advogados devem entrar com ação indenizatória
Uma comitiva de advogados alagoanos deve entrar com ação indenizatória contra a companhia área LATAM Airlines Brasil. O grupo denuncia que uma sucessão de alterações e transtornos envolvendo o voo JJ3266. Marcado para sair de Guarulhos (SP) às 19h05 da noite da quinta-feira (30), o grupo só deve embarcar no voo ao meio-dia dessa sexta-feira, dia 1º, com destino a Maceió.
Os advogados estavam em São Paulo participando da XXII Conferência Nacional de Advocacia Brasileira e depois de quase 12 horas de trabalho deveriam retornar a Maceió, quando foram surpreendidos pelo primeiro atraso no voo, reagendado para às 20h15 de ontem.
O grupode adovogados tratou de comunicar à companhia aérea do cansaço e da necessidade de embarcar no próximo voo, quando foi informado da nova alteração no horário de partida. Cerca de 250 pessoas, entre os advogados da comitiva e outros passageiros do voo JJ3266 aguardam o embarque, agora reagendado para o meio-dia de hoje.
Transtornado, um dos advogados - que preferiu não se identificar - entrou em contato com o 7Segundos para relatar o tratamento dado pela companhia aérea. O grupo de advogados entende que denunciando, a empresa terá mais zelo com outros passageiros. O advogado informou que a comitiva viabilizará uma ação indenizatória contra a LATAM.
Dois integrantes da comitiva conseguiram antecipar o voo e o resto do grupo não sabe se vai embarcar ao meio-dia, em razão da mais um problema envolvendo tripulantes. A LATAM não teria disponível uma equipe de comissários de bordo e comandante para o voo programado. O que pode atrasar o voo em mais algumas horas ou ocasionar em novo cancelamento. A comitiva está com receio de não conseguir embarcar ainda hoje e precisar ficar mais um dia em São Paulo.
“Depois de várias horas de atraso e de mudar de portão em portão, o voo que seria ontem a noite ficou para hoje meio-dia. Tivemos que dormir em São Paulo. A companhia arrumou o um local pra gente ficar e passar a noite, mas são quase 18 horas de espera. Vamos viabilizar uma ação indenizatória contra a LATAM,” (sic) relatou o advogado que emitiu breve nota relatando o ocorrido. Leia trecho:
“A Latam infringiu diversos artigos do Código de Defesa do Consumidos, pois já detinham a informação que os tripulantes extrapolaram a jornada de trabalho de 12 horas, mas mesmo assim deu início aos procedimentos de embargue e taxiamento para decolagem, quando o então comandante desistiu de seguir viagem após concluir que havia sido atingido este limite máximo estabelecido pela legislação que regulamenta o tráfego aéreo, deixando todos revoltados e atônitos com este imensurável desrespeito com o consumidor. Ademais, a companhia aérea passou horas sem fornecer qualquer informação aos mais de 250 passageiros, o que asseverou ainda mais o descaso! ”
O 7Segundos tentou contato com a LATAM através de três telefones de Servido ao Consumidor diferentes. Fomos atendidos em um deles que nos passou o segundo número, um 0800 cujas as opções das mensagens eletrônicas nos levaram a um terceiro telefone com início 4002, onde não conseguimos contato com atendentes. Depois de testar todas as opções recaímos no telefone do SAC do nosso primeiro contato.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
