Instituto de Identificação divulga calendário semanal das ações itinerantes
População do Sertão e Zona da Mata receberá diversas ações de cidadania
O Instituto de Identificação da Perícia Oficial do Estado de Alagoas divulgou, nesta segunda-feira (19), a agenda semanal com as ações itinerantes para emissão de carteira de identidade. A programação contempla três municípios do interior do Estado, que receberão ações do Dia D Governo Presente.
Durante a realização das edições do Dia ‘D’, o Instituto levará para a população o serviço de retirada da primeira e segunda via do RG, principal documento de identificação do país. O posto itinerante será montado nas as Arenas da Cidadania, que receberá vários outros órgãos e serviços do Governo do Estado.
O primeiro município a receber os serviços oferecidos pelo Instituto de Identificação será Colônia Leopoldina, localizado na Zona da Mata de Alagoas. A ação será iniciada às 8h, com previsão de término às 17h.
Na quinta-feira (22), será a vez dos moradores do município de Piranhas e região receberem os serviços oferecidos pelo Dia ‘D’. Na sexta-feira (23), a equipe do Instituto de Identificação estará em Olivença, também no Sertão alagoano.
De acordo com Roney Presbítero, chefe especial do Instituto de Identificação, para retirar a sua RG, o usuário precisa comparecer ao local com original e cópia da sua certidão de nascimento ou de casamento, comprovante de residência e uma foto 3x4. Nessa ação a solicitação, tanto da primeira como da segunda via é gratuita.
“O Dia D Governo Presente é um compromisso do Governo do Estado, que tem como intuito levar dignidade à população de Alagoas, com o oferecimento de vários serviços em um mesmo local. A retirada da carteira de identidade sempre é um dos mais procurados, e a nossa equipe estará preparada para receber todos os usuários,” afirmou Presbítero.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
