Orquestra da Ufal dá início ao Quinta Sinfônica de 2018 no Teatro Deodoro
Ao longo do ano serão realizados oito concertos, sempre na última quinta-feira do mês
A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Alagoas volta ao palco do Teatro Deodoro na quinta-feira (29/03), às 20h, para dar início à série de concertos do projeto Quinta Sinfônica, em 2018. A entrada é gratuita e os ingressos estão disponíveis na bilheteria do teatro, que funciona das 14h às 18h.
Neste concerto, Breno Pereira, aluno do curso de Música, fará solo de guitarra, estreando sua composição ‘Serenata brasileira para guitarra e orquestra’. A Orquestra receberá também um convidado especial, o capixaba Renan Simões, que será solista no violão clássico.
Com regência de Débora Borges, professora do curso de Música, a Orquestra Sinfônica apresentará três peças, sendo duas delas inéditas. “Teremos duas estreias mundiais. As composições serão executadas pela primeira vez e o público alagoano conhecerá em primeira mão. Creio que também é a primeira vez que a guitarra vai fazer parte da OSU”, disse Débora.
O concerto começa com a peça ‘Serenata brasileira para guitarra e orquestra’, composta este ano, e solo de guitarra de Breno Pereira. Em seguida, o ‘Concerto for Lute’, de Antonio Vivaldi, com solo de Renan Simões, no violão clássico, abrilhanta a noite.
A última peça executada, também inédita, será ‘Fantasia - concerto para violão e cordas’, composta por Marcelo Rauta, em 2014, trazendo mais uma vez o solista Renan Simões.
O projeto Quinta Sinfônica existe há oito anos e é fruto de uma parceria entre a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Serão realizados oito concertos ao longo do ano, sempre na última quinta-feira do mês, com o objetivo de valorizar a música erudita e de incentivar a formação de plateia.
“É com muita alegria que damos início ao Quinta Sinfônica 2018, um projeto que deu certo, com um público cativo. Os concertos dão oportunidade aos músicos da Ufal de se apresentarem em um palco tradicional e importante, como o Teatro Deodoro e, ao público, de ter acesso gratuito à música de qualidade. Em 2017 recebemos mais de duas mil pessoas, e esperamos ter um público ainda maior este ano”, afirmou a diretora-presidente da Diteal, Sheila Maluf.
SERVIÇO:
Concerto do projeto Quinta Sinfônica
Data: Quinta-feira (29/03)
Horário: 20h
Local: Teatro Deodoro – Centro
Entrada gratuita
Mais informações: 3315-5656 ou 3214-1541.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
