Atlético-PR proíbe cinegrafistas de emissoras em jogos na Arena da Baixada
Em um comunicado enviado a diversos veículos de imprensa neste sábado, o Atlético-PR proíbe a tomada e realização de imagens nos jogos do clube pelo Campeonato Paranaense na Arena da Baixada. O texto diz que apenas a equipe de mídia do próprio Atlético está autorizada a captar imagens de partida.
"Vimos pelo presente informar previamente a todos os meios de comunicação que somente o CAP e sua equipe de mídia irá efetuar a captação das imagens para exibição de flagrande de espetáculo, em todas as partidas de seu mando durante o Campeonato Paranaense – temporada 2018", diz o comunicado.
O Atlético-PR, já há 3 anos, é detentor dos próprios direitos de transmissão. Pela Lei Pelé, é obrigado a ceder até 3% das imagens de jogos para veículos de comunicação – no ano passado, gerou polêmica ao não ceder gols. Para 2018, o clube diz que os pedidos precisam ser enviados por e-mail e autorizados.
"Assim, visando evitar a captação integral e reprodução de suas partidas por veículos não autorizados, os meios de comunicação não detentores do direito de arena poderão obter o fornecimento das imagens para fins jornalísticos de flagrante mediante solicitação ao CAP, que deve ser realizada através do e-mail".
As emissoras seguirão livres para registrar imagens de coletivas e entrevistas na zona mista depois da partida. O Atlético-PR encara o Maringá neste domingo, pelas semifinais do Paranaense. Seguindo na competição, ainda pode ter até três partidas na Arena da Baixada.
Veja também
Últimas notícias
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Homem é preso após torturar e manter esposa em cárcere privado em Rio Largo
Adolescente é flagrado com maconha no bairro Primavera, em Arapiraca
Ministério Público oferece denúncia contra advogada por calúnia contra defensor público alagoano
Homem cai de moto ao tentar fugir da polícia e é detido com maconha em Arapiraca
Mulher é presa por agredir filho com cabo de vassoura em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
