Atlético-PR proíbe cinegrafistas de emissoras em jogos na Arena da Baixada
Em um comunicado enviado a diversos veículos de imprensa neste sábado, o Atlético-PR proíbe a tomada e realização de imagens nos jogos do clube pelo Campeonato Paranaense na Arena da Baixada. O texto diz que apenas a equipe de mídia do próprio Atlético está autorizada a captar imagens de partida.
"Vimos pelo presente informar previamente a todos os meios de comunicação que somente o CAP e sua equipe de mídia irá efetuar a captação das imagens para exibição de flagrande de espetáculo, em todas as partidas de seu mando durante o Campeonato Paranaense – temporada 2018", diz o comunicado.
O Atlético-PR, já há 3 anos, é detentor dos próprios direitos de transmissão. Pela Lei Pelé, é obrigado a ceder até 3% das imagens de jogos para veículos de comunicação – no ano passado, gerou polêmica ao não ceder gols. Para 2018, o clube diz que os pedidos precisam ser enviados por e-mail e autorizados.
"Assim, visando evitar a captação integral e reprodução de suas partidas por veículos não autorizados, os meios de comunicação não detentores do direito de arena poderão obter o fornecimento das imagens para fins jornalísticos de flagrante mediante solicitação ao CAP, que deve ser realizada através do e-mail".
As emissoras seguirão livres para registrar imagens de coletivas e entrevistas na zona mista depois da partida. O Atlético-PR encara o Maringá neste domingo, pelas semifinais do Paranaense. Seguindo na competição, ainda pode ter até três partidas na Arena da Baixada.
Veja também
Últimas notícias
Mulher fica presa embaixo de carreta após acidente na Avenida Fernandes Lima
Aliado de Trump diz que Flávio Bolsonaro chegou aos EUA
Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para o Dia de Finados
Restauração do Colégio Judith Paiva, em Rio Largo, tem previsão de entrega para 2027
Alexandre Fleming critica bloqueio de acesso à Assembleia Legislativa de AL
Obras de duplicação da BR-316 seguem em andamento em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
