Ensurdecedora, Arena da Baixada reinaugura à moda Bombonera
A arena da Baixada não impressiona só por sua imponência, vista de dentro ou de fora. Outro aspecto que salta aos olhos deve ser um dos trunfos do Atlético-PR, dono da casa, a partir desta quarta-feira.
O novo estádio, sede de Curitiba para a Copa, é barulhento. Todo som provocado da arquibancada reverbera no campo.
A impressão que se tem é de estar jogando num típico caldeirão argentino, como a Bombonera, estádio do Boca Juniors e um dos mais temidos da América do Sul.
Diferente da sua antiga arquitetura, que tinha um vão no setor sul, a nova Arena é fechada, o que concentra e amplifica o som.
A inclinação das arquibancadas reduz ainda menos a distância entre torcida e campo. Quem perde é o time visitante, que encontra um clima ainda mais inóspito diante do Furacão.
Já no campo de jogo, uma ressalva. Vários tufos de grama saltaram com apenas 20 minutos de partida. Por muitas vezes, a bola quicou mais que o normal.
Últimas notícias
Gigantão recebe cerca de duas mil crianças para atividades culturais e educativas
Nivaldo Albuquerque reforça compromisso com investimentos na saúde pública
Estação que atende Palmeira dos Índios passa por manutenção na sexta (18)
Carlinhos Maia fica impressionado com talento de Mimin do Gado no Rancho
Em Maceió, Gabi Gonçalves apresenta ações do mandato e propostas para reeleição
Ceci acompanha romeiros de Atalaia em peregrinação a Juazeiro do Norte
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
