Ensurdecedora, Arena da Baixada reinaugura à moda Bombonera
A arena da Baixada não impressiona só por sua imponência, vista de dentro ou de fora. Outro aspecto que salta aos olhos deve ser um dos trunfos do Atlético-PR, dono da casa, a partir desta quarta-feira.
O novo estádio, sede de Curitiba para a Copa, é barulhento. Todo som provocado da arquibancada reverbera no campo.
A impressão que se tem é de estar jogando num típico caldeirão argentino, como a Bombonera, estádio do Boca Juniors e um dos mais temidos da América do Sul.
Diferente da sua antiga arquitetura, que tinha um vão no setor sul, a nova Arena é fechada, o que concentra e amplifica o som.
A inclinação das arquibancadas reduz ainda menos a distância entre torcida e campo. Quem perde é o time visitante, que encontra um clima ainda mais inóspito diante do Furacão.
Já no campo de jogo, uma ressalva. Vários tufos de grama saltaram com apenas 20 minutos de partida. Por muitas vezes, a bola quicou mais que o normal.
Últimas notícias

Homem é preso com maconha, crack e cocaína no Salvador Lyra

Vítima de tentativa de tentativa de homicídio pede socorro em UPA

Suspeito de chacina que deixou cinco mortos em Estrela de AL é identificado; polícia revela motivação

Acidente grave é registrado na noite desta quinta-feira (15), em Palmeira dos Índios

Colisão entre moto e carro deixa vítima ferida na rodovia AL-220, em Arapiraca

Mulher é presa por tentar matar o companheiro no município de Igreja Nova
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
