Estado forma comissões mistas para organizar novos concursos da PM e Bombeiros
Previsão é de que os editais dos certames sejam divulgados ainda em maio deste ano
O Governo Estado formalizou a constituição de comissões mistas que devem organizar os trâmites dos concursos para a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) e para o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), anunciados em janeiro pelo governador Renan Filho. Os decretos foram publicados na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (26).
Formadas por integrantes da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e da Procuradoria Geral do Estado (PGE), as comissões ficam a frente de todo o processo de estruturação dos certames e, dessa forma, proporcionam mais transparência e celeridade aos concursos.
“O intuito é dar seguimento aos métodos adotados nos concursos anteriores, que foram elaborados de forma objetiva e segura. Sem dúvida, os certames, além de gerarem oportunidades para a população alagoana, devem colaborar para garantirmos ainda mais avanços na segurança pública do Estado”, afirma o secretário do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos.
Os concursos
Conforme já sinalizado pelo governador, a expectativa é de que os editais sejam divulgados ainda em maio deste ano. A previsão é que os alagoanos que desejam concorrer aos certames contem com 500 vagas para a Polícia Militar e 100 para o Corpo de Bombeiros.
Veja também
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
