Passional: homem flagra mulher com outro e acaba morto por amante
A Polícia Civil deve investigar a fundo um crime passional ocorrido no início da madrugada desta segunda-feira (26), na cidade de São José da Laje, na Zona da Mata de Alagoas. Um homem foi morto após flagrar a esposa com um amante dentro de casa, no conjunto habitacional Odete Oliveira.
Segundo informações relatadas à polícia, a vítima fatal flagrou a esposa dentro de casa com outro homem. Os vizinhos ouviram gritos de uma discussão, seguida do choro inconsolado de uma criança, e acionaram policiais militares que faziam rondas próximo da cena do crime.
Os policiais tiveram que arrombar a porta da casa, enquanto ouviam gritos de socorro. Ao arrombar a porta, uma criança foi encontrada aos prantos, além de um homem identificado como José Eduardo da Silva e Franciele da Silva Gomes, ambos de 21 anos. Os dois últimos estavam ensanguentados e com ferimentos feitos com uma ripa (madeira usada na cobertura de casa), e também com faca peixeira.
Eduardo tinha ferimentos na cabeça, enquanto a mulher tinha lesões pelo corpo. Uma ambulância conduziu ambos para um hospital local, mas em razão da gravidade dos ferimentos ficou decidida a transferência de ambos para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
José Eduardo não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
Em diligência pela cidade de São José da Laje, a PM localizou o principal acusado do crime identificado como Leandro da Silva Santos de 22 anos, residente no mesmo conjunto . A PM relata que o acusado confessou ter um relacionamento amoroso com Franciele, reafirmando que tinha sido flagrado e que José Eduardo tentou mata-los e que ele apenas reagiu às agressões da vítima fatal.
A criança foi entregue a avó materna enquanto a mãe continua em estado grave no HGE.