Prefeitura busca acelerar entrega do Residencial Jorge Quintella
Residencial já teve obra concluída e a seleção dos beneficiários realizada
O secretário de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente , Mac Lira participou de reunião na manhã desta terça-feira (27), na superintendência do Banco do Brasil (BB), com representantes da instituição, para tentar a liberação de documentos por parte do Banco, que irão acelerar a entrega do Residencial Jorge Quintella, localizado no Benedito Bentes.
O residencial já teve sua obra concluída e a seleção dos beneficiários também foi realizada, por meio de sorteio no mês de dezembro. Atualmente, a construtora responsável pela obra espera que o Banco do Brasil libere o termo necessário para que o cartório faça a individualização das matriculas de cada unidade habitacional.
“Entendemos a importância desse empreendimento e a necessidade de que ele seja entregue, pois irá atender a um público carente”, informou Rosangela Peroba, gerente de Negócios e Governo, que representou o BB na reunião e garantiu que tem tomado todas as medidas necessárias para agilizar esse processo.
Após a liberação do documento e individualização das matrículas, a documentação retorna para que o Banco do Brasil elabore os contratos e seja possível marcar a data de entrega do Residencial aos 816 beneficiários, a maioria oriunda da Favela Santa Cruz, instalada ao lado do Conjunto e outras famílias, que estão em auxílio-moradia ou vivem em albergues da Prefeitura, além de mutuários cadastrados pelo Programa Minha Casa Minha Vida.
Segundo o secretário Mac Lira, a reunião foi de grande valia para que o fluxo, que resultará na entrega das unidades habitacionais, siga com mais celeridade. “Sabemos que muita coisa depende do Cenop, o Centro de Apoio aos Negócios e Operações de Logística do Banco do Brasil, que fica em São Paulo, mas sentimos total interesse em colaborar, por parte da superintendência de Alagoas”, afirmou Mac.
Últimas notícias
Imagens de drone mostram bandidos se preparando para confronto no rio
Semed Maceió leva programação diversificada à 11ª Bienal do Livro de Alagoas
Kim Kardashian diz que homem não pisou na Lua: 'Acho que é mentira'
Criminosos recebem dinheiro pela série 'Tremembé'?
Vaquejada em Maragogi promete recorde de público na Costa dos Corais
Festividades de 101 anos movimentam economia local e lotam hotéis de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
