Prefeitura busca acelerar entrega do Residencial Jorge Quintella
Residencial já teve obra concluída e a seleção dos beneficiários realizada

O secretário de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente , Mac Lira participou de reunião na manhã desta terça-feira (27), na superintendência do Banco do Brasil (BB), com representantes da instituição, para tentar a liberação de documentos por parte do Banco, que irão acelerar a entrega do Residencial Jorge Quintella, localizado no Benedito Bentes.
O residencial já teve sua obra concluída e a seleção dos beneficiários também foi realizada, por meio de sorteio no mês de dezembro. Atualmente, a construtora responsável pela obra espera que o Banco do Brasil libere o termo necessário para que o cartório faça a individualização das matriculas de cada unidade habitacional.
“Entendemos a importância desse empreendimento e a necessidade de que ele seja entregue, pois irá atender a um público carente”, informou Rosangela Peroba, gerente de Negócios e Governo, que representou o BB na reunião e garantiu que tem tomado todas as medidas necessárias para agilizar esse processo.
Após a liberação do documento e individualização das matrículas, a documentação retorna para que o Banco do Brasil elabore os contratos e seja possível marcar a data de entrega do Residencial aos 816 beneficiários, a maioria oriunda da Favela Santa Cruz, instalada ao lado do Conjunto e outras famílias, que estão em auxílio-moradia ou vivem em albergues da Prefeitura, além de mutuários cadastrados pelo Programa Minha Casa Minha Vida.
Segundo o secretário Mac Lira, a reunião foi de grande valia para que o fluxo, que resultará na entrega das unidades habitacionais, siga com mais celeridade. “Sabemos que muita coisa depende do Cenop, o Centro de Apoio aos Negócios e Operações de Logística do Banco do Brasil, que fica em São Paulo, mas sentimos total interesse em colaborar, por parte da superintendência de Alagoas”, afirmou Mac.
Últimas notícias

Ônibus com torcedores do Bahia tomba na BR-101 a caminho de jogo contra o Sport

Caso Kelly Kethelym: mulher suspeita de envolvimento no crime é presa no Sertão

Sindicatos denunciam caos no Hospital Veredas e convocam greve a partir desta segunda (4)

Empresa nega contaminação por petcoque no Porto de Maceió após autuação do IMA

Homem embriagado é preso após efetuar disparos de arma de fogo em Porto Real do Colégio

Projeto Quarta de Cinema Livre está de volta com sessões gratuitas no Cine Penedo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
