Com apoio do Estado, Alagoas ganha Patrulha Maria da Penha
O Governo do Estado inaugura na próxima segunda-feira (2), às 15 horas, na Central da Mulher e dos Direitos Humanos, a Patrulha Maria da Penha. A iniciativa é das Secretarias da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) e da Segurança Pública (SSP). Na oportunidade, também será inaugurada a sala que vai servir como base para a guarnição dos policiais militares.
O programa garantirá o acompanhamento e atendimento mais humanizado às mulheres vítimas de violência, possibilitando também que ela denuncie o agressor com mais segurança. A fiscalização do cumprimento das medidas protetivas de urgência, por parte do agressor, é outra atribuição da guarnição.
A Patrulha é composta por policiais militares que atuarão com ações ostensivas e protetivas especializadas no combate à violência contra a mulher, fiscalizando, por meio de visitas, o cumprimento das medidas protetivas.
“O trabalho da Patrulha é monitorar os casos de mulheres que sofrem alguma violência. Serão atendidas mulheres em situação de vulnerabilidade, vítimas de violência doméstica e familiar. Queremos que a mulher tenha todo o acesso ao serviço, o apoio adequado e especializado e que elas sintam-se protegidas a partir do momento que fizerem a denúncia”, enfatizou a secretária da Mulher e dos Direitos Humanos, Claudia Simões.
Veja também
Últimas notícias
Colisão entre Hilux e motocicleta deixa dois feridos em Teotônio Vilela
Maragogi: Ministério Público cobra retirada imediata das barracas no Caminho de Moisés
Sistema Socioeducativo de Alagoas recebe 1º ciclo de audiências concentradas de 2026
Inmet alerta para chuvas intensas e ventos fortes em 47 municípios de Alagoas
Polícia aguarda laudo do IML e audiência para ouvir menina autista sobre suspeita de abuso
Polícia Civil prende mulher investigada por estelionato em São Miguel dos Campos
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
