Com apoio do Estado, Alagoas ganha Patrulha Maria da Penha
O Governo do Estado inaugura na próxima segunda-feira (2), às 15 horas, na Central da Mulher e dos Direitos Humanos, a Patrulha Maria da Penha. A iniciativa é das Secretarias da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) e da Segurança Pública (SSP). Na oportunidade, também será inaugurada a sala que vai servir como base para a guarnição dos policiais militares.
O programa garantirá o acompanhamento e atendimento mais humanizado às mulheres vítimas de violência, possibilitando também que ela denuncie o agressor com mais segurança. A fiscalização do cumprimento das medidas protetivas de urgência, por parte do agressor, é outra atribuição da guarnição.
A Patrulha é composta por policiais militares que atuarão com ações ostensivas e protetivas especializadas no combate à violência contra a mulher, fiscalizando, por meio de visitas, o cumprimento das medidas protetivas.
“O trabalho da Patrulha é monitorar os casos de mulheres que sofrem alguma violência. Serão atendidas mulheres em situação de vulnerabilidade, vítimas de violência doméstica e familiar. Queremos que a mulher tenha todo o acesso ao serviço, o apoio adequado e especializado e que elas sintam-se protegidas a partir do momento que fizerem a denúncia”, enfatizou a secretária da Mulher e dos Direitos Humanos, Claudia Simões.
Veja também
Últimas notícias
Quem é o traficante Cagão, dono de arma usada por blogueira em vídeo
Calouro do 76ers viraliza após “toco duplo” em jogo da NBA
Serviços de neurocirurgia são suspensos no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe
Carro em alta velocidade atropela vítimas em faixa de pedestres, na orla da Ponta verde, em Maceió
Mãe de mulher encontrada em cova rasa relata detalhes sobre a morte da filha
Habitação apresenta balanço anual e marca avanço histórico em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
