Ufal registra quarto assalto em menos de um mês
Falta de segurança no campus preocupa estudantes e funcionários
A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) foi alvo, mais uma vez, de assalto na noite desta quarta-feira (28). Um homem, ainda não identificado, entrou armado no hall de entrada do Centro de Educação (Cedu) e abordou uma professora e duas alunas.
Segundo uma das vítimas, o suspeito usava uma camisa branca e calça. “Eu estava em uma sala próxima quando o assalto aconteceu, por volta das 18h50. Não houve disparos, mas uma das alunas ficou bastante abalada”, disse a estudante.
Outra aluna que conseguiu escapar do assalto, disse que ouviu os gritos das vítimas. “Eu tinha acabado de entrar no banheiro, me salvei por uma questão de milésimos de segundo. Deu pra ouvir os gritos e ele mandando as meninas calarem a boca e passarem o celular. Foi horrível”, contou.
As estudantes ainda disseram que guardas patrimoniais estão fazendo ronda no campus e a polícia militar também foi acionada. Até o momento, a Ufal ainda não se pronunciou sobre o caso.
Este já é o quarto registro de roubo no campus em menos de 30 dias. Há duas semanas, um aluno do curso de Engenharia de Petróleo foi alvo de tiros de um assaltante que roubou uma professora no Centro de Tecnologia (CTEC), um dos últimos blocos do Campus e, rendeu uma secretária da instituição.
Em março deste ano, a Ufal anunciou medidas de segurança e solicitou ao Comando de Policiamento da Capital (CPC) um suporte para contornar as situações.
A redação do 7Segundos entrou em contato com o Batalhão de Polícia de Guarda (BPGD) e o órgão informou que ainda não tem posicionamento sobre o caso.
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
