Voo direto Maceió-Córdoba começa a operar esta semana
Todos os 183 assentos estão vendidos para os meses de abril, maio e junho
Apenas cinco horas. Esse é o tempo de duração do novo voo direto que ligará Maceió à cidade argentina de Córdoba – a maior em extensão e a segunda mais populosa do país vizinho, principal mercado emissor internacional para a capital alagoana. Com frequência semanal, o voo charter da companhia aérea Andes começa a operar neste sábado (7), quando aterrissa no Aeroporto Zumbi dos Palmares às 14h30.
A operação, que já está com todos os 183 assentos vendidos para os meses de abril, maio e junho, será realizada com a aeronave modelo 737-800 e estará disponível inicialmente por um período de um ano. A aeronave sairá do segundo maior aeroporto da Argentina, que atende também outras importantes cidades, como Mendoza, Santa Fé, Rioja, Santiago Del Estero e Tucumán. O voo retorna de Maceió para Córdoba no sábado seguinte (14), às 15h30.
Resultado de um trabalho realizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Semtur), em parceria com o trade turístico, a Luck Receptivos de Maceió, Sedetur e as operadoras argentinas Git e Jazz, a conquista de mais um voo direto para a Argentina reforçará a malha aérea durante a baixa temporada, além de ampliar o trabalho de promoção do destino Maceió junto às operadoras no mercado internacional.
“Maceió será a única capital do Nordeste com voos diretos desta companhia saindo de Córdoba. Esta conquista é fruto das boas estratégias de promoção e relacionamento da Prefeitura de Maceió e trade turístico com o mercado argentino, que hoje representa mais de 60% dos turistas estrangeiros que chegam à capital alagoana”, avaliou o secretário municipal de Turismo, Jair Galvão.
Segundo o gestor, parcerias com as operadoras argentinas foram firmadas para um trabalho conjunto de promoção do destino Maceió no país vizinho, com o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH), Associação dos Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel), agências de viagens, receptivos, operadoras e demais atores do turismo.
Imprensa argentina divulga Maceió
Realizado no início deste mês pela companhia aérea Andes em Córdoba, o lançamento oficial foi divulgado por veículos de comunicação de operadoras e imprensa argentina especializada. “De Córdoba direto para Maceió em cinco horas”, “Maceió busca atrair os cordobeses”, “Git nos convida a conhecer Maceió”, “As praias quentes de Maceió, a cinco horas de Córdoba” são algumas das manchetes publicadas em portais como Infonegócios, Las Rosas FM, Radio Canal e Voy Viaje.
As notícias destacam a capital alagoana como destino situado no Nordeste do Brasil, com “uma costa paradisíaca”, que oferece “diversas opções de praias” e tem “uma grande quantidade de hotéis, restaurantes e demais atrativos”. Além disso, chamam a atenção para a concentração de piscinas naturais, vocação gastronômica e praias quentes e transparentes.
O que são voos charters?
São voos contratados por operadoras de turismo ou agências de viagens para atender a um destino específico, com a oferta de pacotes que podem incluir transporte, estada, alimentação e outros serviços de apoio. Com custos reduzidos, os voos charters geralmente ocupam horários ociosos dos aeroportos e são utilizados principalmente para viagens de lazer.
Veja também
Últimas notícias
Mulher de 44 anos é atropelada em Santana do Ipanema e encaminhada ao hospital
Alckmin explica posição do governo contrária a quebra de patentes
Governo de Alagoas investe na restauração da rodovia AL-115
Motorista fica ferido após carreta tombar na AL-115, em Igaci
Carnaval do Peba terá regras rígidas contra paredões e circulação de veículos na areia
Decisão judicial determina liberação do corpo de Paul Cristian para sepultamento
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
