?Casamento promovido pela Justiça Itinerante oficializa união de 68 casais
“Hoje é um dia feliz para mim porque é o meu sonho que está se realizando”, disse Maria Gracinda, que participou do casamento coletivo nesta quarta (4)

O dia do casamento é considerado uma realização de sonho para muitos casais. Com o objetivo de concretizar essa felicidade, o projeto Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), promoveu o casamento coletivo de 68 casais, nesta quarta-feira (4), na Igreja Adventista do Sétimo Dia, no bairro do Farol, em Maceió.
Maria Gracinda dos Santos e José Cláudio Faustino Silva foram um dos casais que participaram da cerimônia, presidida pelo juiz John Silas da Silva, e solicitada pela Igreja. De acordo com Maria Gracinda, o casamento significou um momento muito importante para a vida dela.
“Hoje é um dia feliz para mim porque é o meu sonho que está se realizando. Eu me casei muito jovem por que, na época, foi um casamento forçado. Mas hoje, estou me casando por minha própria vontade. É um sonho verdadeiro meu. Hoje estou muito grata primeiramente a Deus, e segundo a meu esposo”, contou a noiva momentos antes de oficializar a união.
O magistrado John Silas explicou a importância de conceder a cidadania a essas pessoas, através do casamento. “Muitos deles aqui tinham o sonho de se casar e não podiam. Então o Tribunal, em comum acordo com o cartório, e com o pedido da Igreja Adventista, facilitaram este acesso. A gente só tem que agradecer a esses três órgãos por poder fazer esses casais felizes”, disse.
Associações, igrejas ou instituições públicas podem solicitar e agendar casamentos coletivos. Os custos cartorários são de responsabilidade dos solicitantes. A taxa que é devida ao Tribunal de Justiça para casamentos é dispensada, deixando mais baratas as cerimônias coletivas.
Mais informações com a Justiça Itinerante, pelo telefone (82) 4009.3162.
Veja também
Últimas notícias

Câmara aprova Moção de Repúdio contra BRK após denúncias de obras inacabadas e cobranças indevidas

Corpo de Bombeiros inicia Projeto Golfinho no município de Japaratinga

Homem é baleado na porta de casa no bairro do Jacintinho, em Maceió

Dois homens são presos por tentativa de furto de fios em torre de comunicação no Farol

Operação cumpre 34 mandados contra tráfico e comércio ilegal de armas no Sertão de AL

Dentista investigada por aplicar silicone industrial em pacientes tem registro profissional suspenso
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
