?Casamento promovido pela Justiça Itinerante oficializa união de 68 casais
“Hoje é um dia feliz para mim porque é o meu sonho que está se realizando”, disse Maria Gracinda, que participou do casamento coletivo nesta quarta (4)
O dia do casamento é considerado uma realização de sonho para muitos casais. Com o objetivo de concretizar essa felicidade, o projeto Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), promoveu o casamento coletivo de 68 casais, nesta quarta-feira (4), na Igreja Adventista do Sétimo Dia, no bairro do Farol, em Maceió.
Maria Gracinda dos Santos e José Cláudio Faustino Silva foram um dos casais que participaram da cerimônia, presidida pelo juiz John Silas da Silva, e solicitada pela Igreja. De acordo com Maria Gracinda, o casamento significou um momento muito importante para a vida dela.
“Hoje é um dia feliz para mim porque é o meu sonho que está se realizando. Eu me casei muito jovem por que, na época, foi um casamento forçado. Mas hoje, estou me casando por minha própria vontade. É um sonho verdadeiro meu. Hoje estou muito grata primeiramente a Deus, e segundo a meu esposo”, contou a noiva momentos antes de oficializar a união.
O magistrado John Silas explicou a importância de conceder a cidadania a essas pessoas, através do casamento. “Muitos deles aqui tinham o sonho de se casar e não podiam. Então o Tribunal, em comum acordo com o cartório, e com o pedido da Igreja Adventista, facilitaram este acesso. A gente só tem que agradecer a esses três órgãos por poder fazer esses casais felizes”, disse.
Associações, igrejas ou instituições públicas podem solicitar e agendar casamentos coletivos. Os custos cartorários são de responsabilidade dos solicitantes. A taxa que é devida ao Tribunal de Justiça para casamentos é dispensada, deixando mais baratas as cerimônias coletivas.
Mais informações com a Justiça Itinerante, pelo telefone (82) 4009.3162.
Veja também
Últimas notícias
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Homem assalta adolescente, é perseguido por moradores e escapa de linchamento em Arapiraca
Pai relata detalhes sobre morte do filho em Coruripe; companheira é a principal suspeita
Pesquisa aponta aprovação de 77% à gestão da prefeita Márcia Cavalcante em São Luís do Quitunde
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
