?Casamento promovido pela Justiça Itinerante oficializa união de 68 casais
“Hoje é um dia feliz para mim porque é o meu sonho que está se realizando”, disse Maria Gracinda, que participou do casamento coletivo nesta quarta (4)

O dia do casamento é considerado uma realização de sonho para muitos casais. Com o objetivo de concretizar essa felicidade, o projeto Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), promoveu o casamento coletivo de 68 casais, nesta quarta-feira (4), na Igreja Adventista do Sétimo Dia, no bairro do Farol, em Maceió.
Maria Gracinda dos Santos e José Cláudio Faustino Silva foram um dos casais que participaram da cerimônia, presidida pelo juiz John Silas da Silva, e solicitada pela Igreja. De acordo com Maria Gracinda, o casamento significou um momento muito importante para a vida dela.
“Hoje é um dia feliz para mim porque é o meu sonho que está se realizando. Eu me casei muito jovem por que, na época, foi um casamento forçado. Mas hoje, estou me casando por minha própria vontade. É um sonho verdadeiro meu. Hoje estou muito grata primeiramente a Deus, e segundo a meu esposo”, contou a noiva momentos antes de oficializar a união.
O magistrado John Silas explicou a importância de conceder a cidadania a essas pessoas, através do casamento. “Muitos deles aqui tinham o sonho de se casar e não podiam. Então o Tribunal, em comum acordo com o cartório, e com o pedido da Igreja Adventista, facilitaram este acesso. A gente só tem que agradecer a esses três órgãos por poder fazer esses casais felizes”, disse.
Associações, igrejas ou instituições públicas podem solicitar e agendar casamentos coletivos. Os custos cartorários são de responsabilidade dos solicitantes. A taxa que é devida ao Tribunal de Justiça para casamentos é dispensada, deixando mais baratas as cerimônias coletivas.
Mais informações com a Justiça Itinerante, pelo telefone (82) 4009.3162.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
