Casais homoafetivos e héteros oficializam união em casamento coletivo nesta segunda (11)
51 casais deram seu "Sim"
Em coro, 51 casais hétero e homoafetivos disseram sim para a oficialização da união, na tarde desta segunda-feira (11), no Espaço Cultural Linda Mascarenhas, no bairro do Farol. O casamento coletivo foi promovido pelo projeto Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), junto com o Grupo Gay de Alagoas. Do total de casais, 30 eram homossexuais e 21 heterossexuais.
Renata Patrícia Pereira, 23, e Silvana Rafael da Silva, 27, estão juntas há oito meses e foram um dos casais que decidiram se casar no evento. “Estamos aqui porque a gente se ama e porque a gente quer lutar por tudo que desejamos”, afirmou.
Silvana relatou que tem a expectativa de viver muitas alegrias ao lado da companheira. “É o meu primeiro casamento e eu espero que, daqui pra frente, a gente consiga tudo aquilo que a gente sonha. Vão ter os altos e baixos, de qualquer relacionamento, mas vamos superar tudo juntas”.
De acordo com a juíza Eliana Acioly Machado, que conduziu a cerimônia, um dos maiores benefícios da união diz respeito à efetivação da igualdade material. “Um dos objetivos da Constituição Federal é erradicar qualquer tipo de discriminação, então, com base nisso, hoje se pode celebrar casamentos homoafetivos, pois é muito importante a inclusão de pessoas que já estavam à margem de celebrar o casamento deles”, disse a magistrada.
Jardson José da Silva, que é agente de portaria, e Eliel dos Santos Silva, artesão, estão juntos há 12 anos e também decidiram se casar no evento coletivo. “Uma das coisas que nos fez tomar essa decisão foi com relação aos direitos que vamos ter. Quando a gente se junta, [o casamento] vai deixando de ser prioridade, mas finalmente a gente decidiu”, disse Jardson da Silva.
Veja também
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Trump diz que carne importada dos EUA virá sobretudo de Brasil e Argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
