Casais homoafetivos e héteros oficializam união em casamento coletivo nesta segunda (11)
51 casais deram seu "Sim"
Em coro, 51 casais hétero e homoafetivos disseram sim para a oficialização da união, na tarde desta segunda-feira (11), no Espaço Cultural Linda Mascarenhas, no bairro do Farol. O casamento coletivo foi promovido pelo projeto Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), junto com o Grupo Gay de Alagoas. Do total de casais, 30 eram homossexuais e 21 heterossexuais.
Renata Patrícia Pereira, 23, e Silvana Rafael da Silva, 27, estão juntas há oito meses e foram um dos casais que decidiram se casar no evento. “Estamos aqui porque a gente se ama e porque a gente quer lutar por tudo que desejamos”, afirmou.
Silvana relatou que tem a expectativa de viver muitas alegrias ao lado da companheira. “É o meu primeiro casamento e eu espero que, daqui pra frente, a gente consiga tudo aquilo que a gente sonha. Vão ter os altos e baixos, de qualquer relacionamento, mas vamos superar tudo juntas”.
De acordo com a juíza Eliana Acioly Machado, que conduziu a cerimônia, um dos maiores benefícios da união diz respeito à efetivação da igualdade material. “Um dos objetivos da Constituição Federal é erradicar qualquer tipo de discriminação, então, com base nisso, hoje se pode celebrar casamentos homoafetivos, pois é muito importante a inclusão de pessoas que já estavam à margem de celebrar o casamento deles”, disse a magistrada.
Jardson José da Silva, que é agente de portaria, e Eliel dos Santos Silva, artesão, estão juntos há 12 anos e também decidiram se casar no evento coletivo. “Uma das coisas que nos fez tomar essa decisão foi com relação aos direitos que vamos ter. Quando a gente se junta, [o casamento] vai deixando de ser prioridade, mas finalmente a gente decidiu”, disse Jardson da Silva.
Veja também
Últimas notícias
Investimento do Governo de Alagoas na Grande Maceió vai gerar 42 mil empregos diretos
Polícia Civil descarta versão de legítima defesa em caso de morte de médico em Arapiraca
Médico que foi assassinado por ex respondia por estupro de vulnerável e violência contra mulher
SSP convoca 961 vítimas de roubo ou furto de celulares para restituição de aparelhos
Autor da lei que autoriza escola bilíngue na rede municipal, Leonardo Dias comemora implantação da unidade
Ex-presidente da Federação Espanhola é atacado com ovos pelo tio; entenda
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
