Justiça determina arrendamento e Usina Guaxuma retoma atividades
Usina vai passar a ser operada pela Usina Coruripe e pela Impacto Energia
A Justiça autorizou, nesta sexta-feira (6), o arrendamento da Usina Guaxuma, pela Usina Coruripe e pela Impacto Energia por um período de 11 anos. Assim, as atividades, que estavam paradas há anos, irão voltar a funcionar.
O administrador judicial informou à Justiça que das três usinas que compõem a massa falida da Laginha Agroindustrial, em Alagoas, a Guaxuma é a mais produtiva por produzir açúcar e álcool pela capacidade instalada de moagem, que é de 1,8 tonelada por safra. A autorização para que fosse arrendada foi dos juízes que atuam no processo de falência da Laginha Agroindustrial, do Grupo JL.
Segundo o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), a celebração de contrato de arrendamento não é uma solução definitiva, mas uma medida temporária prevista em lei. Isto porque, segundo os juízes que atuam no processo, a alienação imediata é viável para a massa. "Deverá haver otimização da utilização produtiva de bens e ativos, até que sobrevenha o momento oportuno para a venda”, afirmaram os juízes Leandro Folly, José Eduardo Nobre Carlos, Marcella Pontes e Phillippe Alcântara, responsáveis pelo processo.
Os magistrados também acreditam que a retomada dos serviços contribuirá para a economia e geração de emprego na região. “O negócio jurídico proporcionará inúmeros benefícios para a massa falida e para os credores, permitindo, após a retomada das atividades, a geração de emprego e renda e o desenvolvimento socioeconômico da região”, concluíram os juízes.
Últimas notícias
Homem é preso por agredir a esposa no município de Estrela de Alagoas
Homem de 49 anos sofre tentativa de homicídio ao ser esfaqueado em Maragogi
Assaltantes são detidos por moradores após roubo de motocicleta em Craíbas
Mulher morre baleada durante abordagem policial em grota de Maceió
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
