Justiça determina arrendamento e Usina Guaxuma retoma atividades
Usina vai passar a ser operada pela Usina Coruripe e pela Impacto Energia
A Justiça autorizou, nesta sexta-feira (6), o arrendamento da Usina Guaxuma, pela Usina Coruripe e pela Impacto Energia por um período de 11 anos. Assim, as atividades, que estavam paradas há anos, irão voltar a funcionar.
O administrador judicial informou à Justiça que das três usinas que compõem a massa falida da Laginha Agroindustrial, em Alagoas, a Guaxuma é a mais produtiva por produzir açúcar e álcool pela capacidade instalada de moagem, que é de 1,8 tonelada por safra. A autorização para que fosse arrendada foi dos juízes que atuam no processo de falência da Laginha Agroindustrial, do Grupo JL.
Segundo o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), a celebração de contrato de arrendamento não é uma solução definitiva, mas uma medida temporária prevista em lei. Isto porque, segundo os juízes que atuam no processo, a alienação imediata é viável para a massa. "Deverá haver otimização da utilização produtiva de bens e ativos, até que sobrevenha o momento oportuno para a venda”, afirmaram os juízes Leandro Folly, José Eduardo Nobre Carlos, Marcella Pontes e Phillippe Alcântara, responsáveis pelo processo.
Os magistrados também acreditam que a retomada dos serviços contribuirá para a economia e geração de emprego na região. “O negócio jurídico proporcionará inúmeros benefícios para a massa falida e para os credores, permitindo, após a retomada das atividades, a geração de emprego e renda e o desenvolvimento socioeconômico da região”, concluíram os juízes.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
