BPA resgata mais de 100 animais comercializados ilegalmente em feiras livres

Durante uma fiscalização desencadeada nesse domingo (15), militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) conseguiram resgatar 114 animais que estavam sendo comercializados ilegalmente em feiras livres dos municípios de Maceió e Rio Largo.
Em Maceió, os animais foram encontrados em feiras dos bairros da Levada, Tabuleiro do Martins e Benedito Bentes. Foram resgatados 107 pássaros silvestres, seis Jabutis e um Tamanduá mirim.
“Infelizmente a população ainda tem o mau costume de manter algumas espécies de animais silvestres de forma irregular e comercializando-os em feira livre, tal prática vem causando um enorme dano a nossa rica biodiversidade faunística”, afirmou o tenente Pedro, que coordenou a operação que contou com ainda com as patrulhas Ambiental I e Ambiental Aquática, além da guarnição da supervisão.
Os animais resgatados foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió.
Veja também
Últimas notícias

Sessões na Câmara Municipal continuam com produtividade alta e atenção às demandas da população

'Não existe lugar seguro para mulher': Cibele Moura volta a denunciar aumento da violência contra as mulheres

Atuação de Alfredo Gaspar marca 1º dia da CPMI do INSS com aprovação unânime de convocações e plano de trabalho

Governo de Alagoas inaugura 79ª Creche Cria e entrega obras e ambulâncias em Traipu

Rafael Brito defende punição exemplar a todos os envolvidos no esquema do INSS

Após reclamação de moradores, energia elétrica é restabelecida em rua no bairro Planalto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
