Operação para prender assaltantes de bancos em AL termina com seis mortos
Nesta segunda-feira (16), a Secretaria de Segurança Pública (SSP) apresentou o resultado de uma operação para desarticular uma quadrilha acusada de roubo a bancos e explosão de carro forte em Alagoas.
De acordo com a SSP, seis suspeitos morreram em confronto com policiais e outros 15 foram presos. Com eles, foram apreendidos cinco fuzis, cinco pistolas, três espingardas 12, quatro rifles e 210 quilos de explosivos.
A operação para identificar e prender suspeitos de assaltos a bancos contou com o apoio do Ministério Público, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e das polícias militar da Bahia, Pernambuco e Piaui.
“Damos uma resposta a essas organizações criminosas que agem do interior do Estado, mostrando que a SSP trabalha em todas as partes de Alagoas”, ressaltou o secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior.
Segundo a SSP, em Alagoas, foram mortos em confronto Anderson Marinho Gomes, vulgo "Bebe Ovo" e seu irmão, José Claúdio, conhecido como "Claudinho", esses foram localizados e mortos no município de Água Branca, no Sertão de Alagoas.
"A Segurança está trabalhando firme no combate ao crime, temos um compromisso forte com o povo alagoano e vamos trabalhar tecnicamente para que outras operações como esta sejam realizadas", acrescentou Lima Júnior.
Quantos suspeitos identificados como Rizomar da Conceição, José Cláudio Felix de Araújo, Bruno Alan Gomes Soares e Fernando Machado Vasconcelos foram mortos em Pernambuco.
A investigação para localizar os criminosos durou cerca de 40 dias. "No inicio do ano tivemos alguns roubos a bancos e fizemos algumas operações. Em março tivemos um roubo a carro forte, diante dos episódios, o secretário determinou que fossemos ao interior e só voltássemos com o resultado para pender essa quadrilha", complementou o diretor da Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic), delegado Mário Jorge.
Veja também
Últimas notícias
Muda de Ipê recém plantada é furtada no novo Mirante da Santa Amélia, em Maceió
DMTT reordena circulação veículos pesados no entorno do Mercado da Produção
Cabo Bebeto é o único parlamentar estadual de Alagoas presente em caminhada rumo a Brasília
Maragofé 2026 inicia nesta quinta-feira (22) com muita evangelização no Litoral Norte
Renan Filho cumpre agenda em Maceió e acompanha cerimônia do Minha Casa, Minha Vida com Lula
Bloco MaragogiON anuncia 3ª edição consecutiva e promete o maior desfile da história em 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
