Operação para prender assaltantes de bancos em AL termina com seis mortos

Nesta segunda-feira (16), a Secretaria de Segurança Pública (SSP) apresentou o resultado de uma operação para desarticular uma quadrilha acusada de roubo a bancos e explosão de carro forte em Alagoas.
De acordo com a SSP, seis suspeitos morreram em confronto com policiais e outros 15 foram presos. Com eles, foram apreendidos cinco fuzis, cinco pistolas, três espingardas 12, quatro rifles e 210 quilos de explosivos.
A operação para identificar e prender suspeitos de assaltos a bancos contou com o apoio do Ministério Público, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e das polícias militar da Bahia, Pernambuco e Piaui.
“Damos uma resposta a essas organizações criminosas que agem do interior do Estado, mostrando que a SSP trabalha em todas as partes de Alagoas”, ressaltou o secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior.
Segundo a SSP, em Alagoas, foram mortos em confronto Anderson Marinho Gomes, vulgo "Bebe Ovo" e seu irmão, José Claúdio, conhecido como "Claudinho", esses foram localizados e mortos no município de Água Branca, no Sertão de Alagoas.
"A Segurança está trabalhando firme no combate ao crime, temos um compromisso forte com o povo alagoano e vamos trabalhar tecnicamente para que outras operações como esta sejam realizadas", acrescentou Lima Júnior.
Quantos suspeitos identificados como Rizomar da Conceição, José Cláudio Felix de Araújo, Bruno Alan Gomes Soares e Fernando Machado Vasconcelos foram mortos em Pernambuco.
A investigação para localizar os criminosos durou cerca de 40 dias. "No inicio do ano tivemos alguns roubos a bancos e fizemos algumas operações. Em março tivemos um roubo a carro forte, diante dos episódios, o secretário determinou que fossemos ao interior e só voltássemos com o resultado para pender essa quadrilha", complementou o diretor da Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic), delegado Mário Jorge.
Veja também
Últimas notícias

Com relatoria de deputado alagoano, avança isenção do IR para quem ganha até R$5 mil

Lula barra aumento de deputados e Alagoas pode perder cadeiras na Câmara Federal e na ALE

Oposição alagoana reage à decisão de Moraes que mantém reajuste sobre o IOF

Com apoio de Gabi e Gilberto Gonçalves, casamento coletivo reúne mais de 120 casais em Rio Largo

Motoqueiro fica ferido ao sofrer acidente de trânsito no município de Maragogi

Motociclista morre após colisão frontal na AL-485 no município de Feira Grande
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
