Estado vai apurar nomeação de candidato morto em teste físico da PM
A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), enviou nota à imprensa, na tarde desta quinta-feira (19), para informar que está apurando as questões que teriam levado à publicação do nome de Diego Siqueira Brito, de 28 anos, em mais uma etapa do concurso da Polícia Militar (PM-AL). O candidato passou mal após realizar o teste físico e morreu.
Confira a nota na íntegra:
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), informa que houve um erro material na lista de aprovados na etapa de aferição de altura do concurso da Polícia Militar, divulgada na última quarta-feira (18) no Diário Oficial do Estado (DOE/AL).
A publicação, que registra o nome de Diego de Siqueira Brito Domício Silva, candidato que faleceu após a etapa do Teste de Aptidão Física (TAF) do certame, foi reanalisada pela comissão oficial do concurso, que identificou o erro na lista.
A Seplag lamenta o ocorrido e afirma que o resultado final do concurso não terá prejuízos, tendo em vista que o nome do candidato já foi retirado do banco de dados da pasta. A Secretaria, em conjunto com a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), instituição responsável pelo envio das informações da aferição de altura, ressalta ainda a lisura do concurso e reafirma que todas as tratativas sobre o assunto foram acompanhadas de forma transparente e de acordo com a legalidade.
Veja também
Últimas notícias
Deputado do PT flagrado trocando socos em Curitiba se manifesta
Discussão por aluguel termina em agressão entre vizinhos em Palmeira dos Índios
Homem é preso após furtar duas latas de leite em supermercado de Maceió
Homem embriagado é preso após ameaçar a própria mãe em Maceió
Homem contrata duas acompanhantes e ameaça espanca-las em Maceió; uma delas era trans
Mulher denuncia ataques de cães soltos e dono é autuado por omissão em Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
