Estado vai apurar nomeação de candidato morto em teste físico da PM
A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), enviou nota à imprensa, na tarde desta quinta-feira (19), para informar que está apurando as questões que teriam levado à publicação do nome de Diego Siqueira Brito, de 28 anos, em mais uma etapa do concurso da Polícia Militar (PM-AL). O candidato passou mal após realizar o teste físico e morreu.
Confira a nota na íntegra:
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), informa que houve um erro material na lista de aprovados na etapa de aferição de altura do concurso da Polícia Militar, divulgada na última quarta-feira (18) no Diário Oficial do Estado (DOE/AL).
A publicação, que registra o nome de Diego de Siqueira Brito Domício Silva, candidato que faleceu após a etapa do Teste de Aptidão Física (TAF) do certame, foi reanalisada pela comissão oficial do concurso, que identificou o erro na lista.
A Seplag lamenta o ocorrido e afirma que o resultado final do concurso não terá prejuízos, tendo em vista que o nome do candidato já foi retirado do banco de dados da pasta. A Secretaria, em conjunto com a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), instituição responsável pelo envio das informações da aferição de altura, ressalta ainda a lisura do concurso e reafirma que todas as tratativas sobre o assunto foram acompanhadas de forma transparente e de acordo com a legalidade.
Veja também
Últimas notícias
Iza curte fim de ano com ator da Globo; conheça João Vitor Silva
Na Suíça, incêndio em festa de Ano Novo mata dezenas de pessoas e deixa mais de 100 feridos
Polícia apreende drogas após denúncia anônima em Maceió
Polícia Federal determina que Eduardo Bolsonaro volte ao cargo de escrivão
Bolsonaro e irmão ganham na quadra da Mega da Virada
Em aceno ao Congresso, Lula empenha quase todas as emendas de 2025
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
