?Acusado de matar homem enquanto dormia vai a júri nesta segunda (23)
Artan Félix de Andrade teria desferido pedradas e facadas contra a vítima; júri será conduzido pelo juiz John Silas da Silva
A 9ª Vara Criminal da Capital leva a júri popular Artan Félix de Andrade, acusado de matar José Francisco Pereira com pedradas e facadas enquanto a vítima dormia em sua casa, em março de 2013, em Ipioca. O julgamento será conduzido pelo juiz John Silas da Silva, nesta segunda-feira (23), a partir das 13h.
De acordo com a denúncia, a vítima havia ingerido bebida alcoólica em algumas barracas de Ipioca, e retornou no início da noite à sua casa, uma construção de taipa, para descansar. Neste momento, o réu teria se dirigido a casa da vítima e, certificando-se de que ela estava dormindo, pediu a uma vizinha uma faca emprestada, com o pretexto de que iria descascar uma manga.
Diz a acusação que Artan aproveitou e estado de embriaguez de José Francisco e desferiu várias pedradas em sua cabeça e rosto. Em seguida, aplicou vários golpes de faca no rosto e nos olhos da vítima. O crime aconteceu no dia 4 de março de 2013, por volta das 20h, em Ipioca, litoral norte de Maceió.
Consta ainda no inquérito que o acusado dirigiu-se ao terminal de ônibus em Ipioca e lá permaneceu tranquilamente até ser preso em flagrante, quando confessou o crime, alegando que a vítima era “um tarado”. A afirmação seria motivada pelo fato de a vítima supostamente se masturbar em público.
O réu afirmou ainda que realmente tinha a intenção de matar a José Francisco, pois ele “mexia” com mulheres, e que passou o dia inteiro pensando no melhor momento para agir.
Veja também
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
