Linhas de ônibus terão alteração a partir deste sábado
Após o período de experiência de implantação da linha 705 – Forene / Ponta Verde (via Centro / Rodoviária), a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realizou um estudo acompanhando o seu itinerário nos últimos meses. A SMTT constatou a insuficiência de demanda e, devido a isto, a partir de sábado (21), esta linha terá sua operação suspensa. A cobertura será feita por outras linhas que operam no percurso.
A linha 705 entrou em operação em dezembro de 2017, com nove veículos cadastrados em sua frota, que era compartilhada por duas empresas, Real Alagoas e São Francisco. Ao final do período de experiência, a oferta de veículos caiu de nove para cinco e houve uma redução de 17% nas viagens, o que mostra que a expectativa de utilização, um dos pilares para permanência da linha, não foi atingida.
Como o trajeto percorrido pela 705 já era atendido antes de sua existência, a população usuária não ficará desassistida. Linhas como a 712 – Santos Dumond / Ponta Verde; 716 – Clima Bom / Ponta Verde; 706 – Eustáquio Gomes / Ponta Verde e outras serão reforçadas para atender a demanda.
Os usuários poderão continuar usufruindo do benefício da integração temporal para utilizar mais de um ônibus e pagar apenas uma passagem. Para a utilização desse serviço, o usuário poderá entrar em contato com a SMTT por meio do número 118 e se informar quais conjuntos de linhas possuem o benefício.
Veja também
Últimas notícias
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
