Cidades

Mais de 70 intervenções foram realizadas em um mês na Ufal após assaltos

Por 7 segundos com Assessoria 21/04/2018 17h05
Mais de 70 intervenções foram realizadas em um mês na Ufal após assaltos
Ações se iniciaram após série de assaltos na Universidade. - Foto: Ascom Sima

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima), iniciou uma série de trabalhos na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) para melhorias nas luminárias e pontos apagados na região. As ações têm o objetivo de atender a um pedido da direção da instituição e tranquilizar parte dos alunos assustados com a violência na área.

Desde o dia primeiro de março, foram realizadas pelas equipes da Sima 77 intervenções, como a substituição de reatores, lâmpadas, além de braços de luminárias e cabos que foram furtados no entorno dos blocos da universidade.

Lâmpadas foram trocadas por outras mais potentes, com até 400w. Até o dia 18 de abril, mais de 200 metros de cabos foram implantados, para substituir o que foi furtado. Ao entrarem na Ufal, as equipes notaram que próximo ao ponto de ônibus, na entrada ao Campus A. C. Simões, a escuridão poderia falicitar a ação de criminosos e assustar os universitários. Assim, uma luminária foi instalada no local.

Em locais considerados mais críticos, como o bloco de Engenharia Civil e o de Medicina, foram substituídas as luminárias de braços curtos por novas, com três metros. No canteiro central, no ponto de ônibus e nos trechos em frente e atrás do Banco do Brasil, a iluminação foi toda recuperada. No bloco de Física, luminárias foram instaladas onde não existia iluminação.

O superintendente da Sima, Frederico Lins, falou sobre a ação na maior universidade pública de Alagoas. “Ainda há serviços a serem feitos, mas boa parte do pedido do prefeito Rui Palmeira, em ajudar uma instituição educacional tão importante para o nosso estado, foi realizado, sem esquecer outras áreas de Maceió que também necessitam de iluminação pública. Os outros órgãos como Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds) e Secretaria Municiapal de Infraestrutira (Seminfra) também estão trabalhando, demonstrando a preocupação da Prefeitura com os estudantes e educadores do ensino superior”, disse.