Funcionário do Sistema Prisional é morto a tiros na parte alta de Maceió
Crime foi registrado no último sábado (21), no conjunto Eustáquio Gomes, no bairro Cidade Universitária

Um prestador de serviços do Sistema Prisional de Alagoas foi assassinado com seis tiros, na manhã do último sábado (21), no conjunto Eustáquio Gomes, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió.
De acordo com informações de testemunhas, Samuel Freitas Cavalcante, de 53 anos, aguardava o ônibus para ir ao trabalho quando foi surpreendido por criminosos armados em um veículo Uno de cor azul. Após o crime, os autores fugiram sentido Santos Dumont.
Equipes dos Institutos Médico Legal (IML) e de Criminalística (IC) foram acionados para os procedimentos cabíveis.
Samuel Freitas integrou a equipe de segurança do ex-secretário de Segurança Pública e atual procurador geral do Estado de Alagoas, Alfredo Gaspar. Por meio de nota, o procurador lamentou a morte do servidor e se solidarizou com a família da vítima.
Confira a nota na íntegra:
“Surpreendido, na manhã deste sábado (21), com a morte trágica de Samuel Freitas, que por um período integrou minha equipe, enquanto secretário de Segurança Publica, externo meu pesar e me solidarizo com os familiares, demais prestadores de serviço do sistema prisional e agentes penitenciários que arriscam suas vidas diariamente no exercício da função. Ao tempo em que acredito no empenho das forças da Segurança Pública para a identificação e prisão dos responsáveis pelo bárbaro crime”, diz a nota.
Em nome do secretário coronel Marcos Sérgio Freitas, a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) também se posicionou sobre o ocorrido.
Nota de pesar:
O secretario de Estado da Ressocialização e Inclusão Social, coronel Marcos Sérgio de Freitas, manifesta o mais profundo pesar pelo assassinato do prestador de serviço Samuel Freitas Cavalcante, de 53 anos. O homicídio ocorreu na manhã deste sábado (21), no Conjunto Eustáquio Gomes, em Maceió. O servidor se preparava para trabalhar no Complexo Penitenciário.
O prestador de serviços foi atingido por disparos de arma de fogo e não resistiu aos ferimentos. Logo após o crime, agentes penitenciários e policiais iniciaram as buscas para localizar os criminosos. As buscas seguirão até que os meliantes sejam detidos. Qualquer informação sobre o paradeiro dos criminosos poderá ser repassada ao Disque Denúncia 181, o sigilo é garantido.
Há mais de vinte anos nos quadros de servidores da segurança pública de Alagoas, Samuel Freitas Cavalcante sempre foi um profissional de conduta ilibada, que buscava trabalhar de forma abnegada para manter a tranqüilidade dentro e fora do cárcere. A Secretaria da Ressocialização se solidariza com a família e os amigos do servidor, colocando-se a disposição naquilo que for necessário.
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
