Polícia

Militares do BPE prendem grupo com veículos e objetos roubados no São Jorge

Por Ascom/PM-AL 28/04/2018 15h03
Militares do BPE prendem grupo com veículos e objetos roubados no São Jorge
Viatura da Polícia Militar - Foto: Josival Meneses | 7 Segundos

Nessa sexta-feira (27), equipes do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) prenderam três indivíduos com veículos e objetos roubados no bairro do São Jorge, na parte alta de Maceió.

A ação policial foi iniciada quando a guarnição Guardiã avistou indivíduos em atitude suspeita na região do bairro de Jacarecica dentro de uma Toyota Hilux SRV 4x4, de cor prata e com queixa de roubo. Após a ordem de parada os indivíduos empreenderam fuga com sentido ao antigo lixão, no São Jorge. Já nessa região, os infratores efetuaram disparos de arma de fogo contra a guarnição que teve que responder a injusta agressão sofrida.

O motorista da equipe policial, soldado Jerônimo Santos, de 29 anos, e o infrator Claudemir da Silva, de 24 anos, ficaram feridos e socorridos ao Hospital Geral do Estado. Os dois passaram por uma cirurgia e o estado de saúde é estável. A pistola calirbre 7,65 que estava com Claudemir foi apreendida.

Dentro do veículo, estavam outras duas pessoas, uma delas conseguiu evadir do local. Já Maria Tainá Oliveira Silva, de 22 anos, foi interceptada com o apoio da equipe Guardiã X. Após algumas indagações, a jovem indicou uma residência no mesmo bairro que servia para guardar material roubado.

A guarnição Guardiã Comando, então, se dirigiu até o local e prendeu Micael da Silva, de 19 anos. Na casa, os militares encontraram uma Honda CB 250 Twister, de cor branca, com restrição de roubo, além de cartões de créditos, dois televisores, uma bolsa, um capacete, chaves de veículos e documentos pessoais – material roubado na última quinta-feira (25).

Diante das constatações, os acusados foram encaminhados à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, e, em seguida, autuados pelos crimes de Tentativa de Homicídio, Porte Ilegal de Arma de Fogo, Associação Criminosa e Receptação.