BPE apreende 6kg de maconha com auxílio de cadela do Bope
‘Bela’ farejou e também encontrou aparelho celular roubado que estava escondido no local

A Polícia Militar (PM) apreendeu, na última quinta-feira (12), no conjunto Claudionor Sampaio, no bairro do Jacintinho, em Maceió, mais de 6kg de tabletes de maconha que estavam enterrados em um local abandonado daquela região. Ninguém foi preso.
A força-tarefa foi realizada por militares do Batalhão de Eventos (BPE), com o auxílio da cadela ‘Bela’, do Batalhão de Operações Especiais (Bope). De acordo com informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), os militares foram acionados pelo serviço de inteligência do Comando de Policiamento da Capital (CPC) informando sobre uma denúncia anônima a respeito do entorpecente.
No local, a cadela farejou e identificou com precisão o lugar onde estava a droga e, em seguida, encontrou dentro de uma sacola, também enterrado, um aparelho celular modelo IPhone 6 Plus, roubado há alguns dias, além de uma balança de precisão.
O material apreendido foi levado para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras. Os cães do Bope recebem treinamentos diários para serem usados em diversificadas ações, a exemplo de farejar drogas, cercar e intimidar criminosos entre outros.
Veja também
Últimas notícias

Sessões na Câmara Municipal continuam com produtividade alta e atenção às demandas da população

'Não existe lugar seguro para mulher': Cibele Moura volta a denunciar aumento da violência contra as mulheres

Atuação de Alfredo Gaspar marca 1º dia da CPMI do INSS com aprovação unânime de convocações e plano de trabalho

Governo de Alagoas inaugura 79ª Creche Cria e entrega obras e ambulâncias em Traipu

Rafael Brito defende punição exemplar a todos os envolvidos no esquema do INSS

Após reclamação de moradores, energia elétrica é restabelecida em rua no bairro Planalto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
