Polícia

BPE apreende 6kg de maconha com auxílio de cadela do Bope

‘Bela’ farejou e também encontrou aparelho celular roubado que estava escondido no local

Por 7 Segundos com assessoria com 7 Segundos com assessoria 13/01/2017 07h07
BPE apreende 6kg de maconha com auxílio de cadela do Bope
Cadela 'Bela' auxiliou nos trabalhos e farejou material suspeito - Foto: Cortesia/SSP

A Polícia Militar (PM) apreendeu, na última quinta-feira (12), no conjunto Claudionor Sampaio, no bairro do Jacintinho, em Maceió, mais de 6kg de tabletes de maconha que estavam enterrados em um local abandonado daquela região. Ninguém foi preso.

A força-tarefa foi realizada por militares do Batalhão de Eventos (BPE), com o auxílio da cadela ‘Bela’, do Batalhão de Operações Especiais (Bope). De acordo com informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), os militares foram acionados pelo serviço de inteligência do Comando de Policiamento da Capital (CPC) informando sobre uma denúncia anônima a respeito do entorpecente.

No local, a cadela farejou e identificou com precisão o lugar onde estava a droga e, em seguida, encontrou dentro de uma sacola, também enterrado, um aparelho celular modelo IPhone 6 Plus, roubado há alguns dias, além de uma balança de precisão.

O material apreendido foi levado para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras. Os cães do Bope recebem treinamentos diários para serem usados em diversificadas ações, a exemplo de farejar drogas, cercar e intimidar criminosos entre outros.