Chuva deixa moradores de União dos Palmares ilhados nesta segunda
Ruas alagadas e intransitáveis em União dos Palmares
Atualizada às 18h37
Moradores de vários bairros em União dos Palmares, município localizado na Zona da Mata do Estado, estão ilhados, após o volume de chuvas que caiu na cidade nesta segunda-feira (30).
Em pontos como as ruas José Hortêncio de Souza e Orlando Gomes, moradores registram casas sendo invadidas pela água e tiveram que suspender móveis para evitar maiores danos.
Cristina da Silva é moradora da Rua Orlando Gomes e relatou ao 7Segundos o drama das famílias da comunidade, sobretudo, no período de chuvas.
“A situação aqui é bem complicada. Esses problemas com alagamentos não é uma coisa nova. A comunidade é castigada há tempos, inclusive, na cheia de 2010, quando muitos moradores tiveram que deixar suas casas. Procuramos a Prefeitura inúmeras vezes, mas os serviços necessários para evitar os problemas ainda não foram executados”, disse.
“A nossa rua não é pavimentada e o sistema de esgotos é inapropriado. Quando chove, a exemplo de hoje, basta alguns minutos de chuva para que os esgotos transbordem e comecem a invadir as casas”, acrescentou a moradora.
Nas redes sociais, estão circulando vários vídeos mostrando ruas alagadas e intransitáveis em União dos Palmares.
"A população paga a taxa de esgoto, você tem que tomar uma atitude", diz um popular se referindo ao gestor da Secretaria de Obras de União dos Palmares.
O 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da cidade e foi informado de que a Prefeitura de União dos Palmares vem realizando limpezas em córregos e galerias para evitar inundações.
As fortes chuvas desta segunda-feira (30/04) causaram alguns alagamentos, e a Prefeitura esclarece que é a primeira vez que chove nessa grande proporção após a finalização do novo asfaltamento da cidade e que, mediante aos eventos climáticos, já está sendo composto um comitê de prevenção de desastres naturais e situações de emergências.
O objetivo do comitê será analisar esses pontos críticos das regiões afetadas pelas chuvas e encontrar soluções para saná-los, e será formado pela ação conjunta da Defesa Civil, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e secretarias de Infraestrutura, Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social.
Cabe lembrar ainda que as equipes da Defesa Civil e do 3o Grupamento de Bombeiros Militar estão em constante alerta e, no caso de qualquer emergência, estão disponíveis para contato os telefones 193 ou (82) 9 9800-2103 ou (82) 3281 - 4295 ou (82) 98812-1988.
Últimas notícias
Ensino bilíngue é apresentado por JHC como novo modelo educacional em Maceió
PF é comunicada para prender Oruam se ele tentar sair do país
Em reunião com líderes, Motta reclama de críticas de ministros de Lula
Operação Lei Seca prende 16 condutores alcoolizados no final de semana de prévias
CNJ recebe nova denúncia de assédio contra Buzzi, ministro do STJ
Prefeitura de Arapiraca lança feira que coloca o município no calendário agro nacional
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
