Chuva deixa moradores de União dos Palmares ilhados nesta segunda
Ruas alagadas e intransitáveis em União dos Palmares
Atualizada às 18h37
Moradores de vários bairros em União dos Palmares, município localizado na Zona da Mata do Estado, estão ilhados, após o volume de chuvas que caiu na cidade nesta segunda-feira (30).
Em pontos como as ruas José Hortêncio de Souza e Orlando Gomes, moradores registram casas sendo invadidas pela água e tiveram que suspender móveis para evitar maiores danos.
Cristina da Silva é moradora da Rua Orlando Gomes e relatou ao 7Segundos o drama das famílias da comunidade, sobretudo, no período de chuvas.
“A situação aqui é bem complicada. Esses problemas com alagamentos não é uma coisa nova. A comunidade é castigada há tempos, inclusive, na cheia de 2010, quando muitos moradores tiveram que deixar suas casas. Procuramos a Prefeitura inúmeras vezes, mas os serviços necessários para evitar os problemas ainda não foram executados”, disse.
“A nossa rua não é pavimentada e o sistema de esgotos é inapropriado. Quando chove, a exemplo de hoje, basta alguns minutos de chuva para que os esgotos transbordem e comecem a invadir as casas”, acrescentou a moradora.
Nas redes sociais, estão circulando vários vídeos mostrando ruas alagadas e intransitáveis em União dos Palmares.
"A população paga a taxa de esgoto, você tem que tomar uma atitude", diz um popular se referindo ao gestor da Secretaria de Obras de União dos Palmares.
O 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da cidade e foi informado de que a Prefeitura de União dos Palmares vem realizando limpezas em córregos e galerias para evitar inundações.
As fortes chuvas desta segunda-feira (30/04) causaram alguns alagamentos, e a Prefeitura esclarece que é a primeira vez que chove nessa grande proporção após a finalização do novo asfaltamento da cidade e que, mediante aos eventos climáticos, já está sendo composto um comitê de prevenção de desastres naturais e situações de emergências.
O objetivo do comitê será analisar esses pontos críticos das regiões afetadas pelas chuvas e encontrar soluções para saná-los, e será formado pela ação conjunta da Defesa Civil, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e secretarias de Infraestrutura, Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social.
Cabe lembrar ainda que as equipes da Defesa Civil e do 3o Grupamento de Bombeiros Militar estão em constante alerta e, no caso de qualquer emergência, estão disponíveis para contato os telefones 193 ou (82) 9 9800-2103 ou (82) 3281 - 4295 ou (82) 98812-1988.
Últimas notícias
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
