Após abordagem policial a usuários de drogas, menino de nove anos é atingido por bala de borracha
Familiares da criança de nove anos com iniciais M.J.W.T atingida por uma bala de borracha no ombro esquerdo, na última terça-feira (01), enquanto trocava figurinhas da copa do mundo, com um coleguinha da mesma idade, denunciaram o caso na manhã desta quinta-feira (03). O incidente foi registrado na área de lazer do condomínio residência que a criança mora, localizado no bairro do Jacintinho.
Segundo informações do padrasto da vítima, que não terá a identidade revelada para sua segurança, a bala foi disparada por uma guarnição do Batalhão de Trânsito (BPTran), durante uma abordagem policial no Mirante do Jacintinho, próximo ao local onde a criança brincava.
O menino foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE) para receber atendimento médico e já foi liberado. Segundo a família do garoto, ele passa bem.
De acordo com o comandante do BPTran, major Felipe Lins, a guarnição estava fazendo uma abordagem a usuários de drogas no Mirante do Jacintinho, quando pessoas próximas aos suspeitos tentaram agredir a guarnição.
Ainda de acordo com o comandante, foi preciso que os militares utilizassem armas de baixa letalidade para conter o tumulto.
O major explicou que desconhecia o caso do menino baleado e orientou que a família procurasse a Corregedoria para esclarecimento dos fatos.
Familiares e advogado foram a Corregedoria da Polícia Militar de Alagoas para pedir agilidade nas investigações.
Veja também
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas no Trapiche em Maceió
Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro
Delegado é baleado e luta pela vida após operação no Complexo da Penha
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
