Delegado é designado para apurar sumiço de jovem após abordagem policial
Tiago de Araújo Neto, 23 anos, está desaparecido desde o dia 1º de fevereiro
O delegado Guilherme Martim Iusten, integrante da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil, foi designado para investigar o desaparecimento de Tiago de Araújo Neto, 23 anos, após suposta abordagem policial, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió.
A determinação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), desta segunda-feira (12). A publicação estabelece o prazo de cinco dias para que o delegado informe o número do procedimento instaurado.
Conforme Boletim de Ocorrência registrado pela família, Tiago sumiu após ser levado, junto de outro jovem, por uma viatura do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran). Segundo a irmã de Tiago, Thayse Cristina da Silva Araujo Martins, ele estava na rua de casa, quando foi abordado por policiais a paisana. "Ele e outro rapaz foram levados e nós não tivemos mais notícias dele", lamentou.
O outro jovem levado pela viatura retornou e, segundo a irmã do desaparecido, disse não saber onde Tiago estava. “Contou que foram para trás da Braskem e apanharam. Ele disse que depois os policiais liberaram ele, mas o meu irmão ficou. Encontramos a camisa do meu irmão lá”, frisou.
De acordo com a assessoria, o comandante do BPTran, major Felipe, recebeu os familiares de Tiago Araújo e, em seguida, apurou com as guarnições sobre o ocorrido, mas ninguém soube informar nada sobre o caso.
Na oportunidade, o major do BPTran, conforme a assessoria, aconselhou que a família procurasse também a Corregedoria da Polícia Militar, para abrir um processo administrativo e investigar o caso.
À época, o 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, mas foi informado de que “nenhuma guarnição assumiu a abordagem”
Veja também
Últimas notícias
Iza curte fim de ano com ator da Globo; conheça João Vitor Silva
Na Suíça, incêndio em festa de Ano Novo mata dezenas de pessoas e deixa mais de 100 feridos
Polícia apreende drogas após denúncia anônima em Maceió
Polícia Federal determina que Eduardo Bolsonaro volte ao cargo de escrivão
Bolsonaro e irmão ganham na quadra da Mega da Virada
Em aceno ao Congresso, Lula empenha quase todas as emendas de 2025
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
