Delegado é designado para apurar sumiço de jovem após abordagem policial
Tiago de Araújo Neto, 23 anos, está desaparecido desde o dia 1º de fevereiro
O delegado Guilherme Martim Iusten, integrante da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil, foi designado para investigar o desaparecimento de Tiago de Araújo Neto, 23 anos, após suposta abordagem policial, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió.
A determinação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), desta segunda-feira (12). A publicação estabelece o prazo de cinco dias para que o delegado informe o número do procedimento instaurado.
Conforme Boletim de Ocorrência registrado pela família, Tiago sumiu após ser levado, junto de outro jovem, por uma viatura do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran). Segundo a irmã de Tiago, Thayse Cristina da Silva Araujo Martins, ele estava na rua de casa, quando foi abordado por policiais a paisana. "Ele e outro rapaz foram levados e nós não tivemos mais notícias dele", lamentou.
O outro jovem levado pela viatura retornou e, segundo a irmã do desaparecido, disse não saber onde Tiago estava. “Contou que foram para trás da Braskem e apanharam. Ele disse que depois os policiais liberaram ele, mas o meu irmão ficou. Encontramos a camisa do meu irmão lá”, frisou.
De acordo com a assessoria, o comandante do BPTran, major Felipe, recebeu os familiares de Tiago Araújo e, em seguida, apurou com as guarnições sobre o ocorrido, mas ninguém soube informar nada sobre o caso.
Na oportunidade, o major do BPTran, conforme a assessoria, aconselhou que a família procurasse também a Corregedoria da Polícia Militar, para abrir um processo administrativo e investigar o caso.
À época, o 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, mas foi informado de que “nenhuma guarnição assumiu a abordagem”
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
