Delegado é designado para apurar sumiço de jovem após abordagem policial
Tiago de Araújo Neto, 23 anos, está desaparecido desde o dia 1º de fevereiro
O delegado Guilherme Martim Iusten, integrante da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil, foi designado para investigar o desaparecimento de Tiago de Araújo Neto, 23 anos, após suposta abordagem policial, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió.
A determinação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), desta segunda-feira (12). A publicação estabelece o prazo de cinco dias para que o delegado informe o número do procedimento instaurado.
Conforme Boletim de Ocorrência registrado pela família, Tiago sumiu após ser levado, junto de outro jovem, por uma viatura do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran). Segundo a irmã de Tiago, Thayse Cristina da Silva Araujo Martins, ele estava na rua de casa, quando foi abordado por policiais a paisana. "Ele e outro rapaz foram levados e nós não tivemos mais notícias dele", lamentou.
O outro jovem levado pela viatura retornou e, segundo a irmã do desaparecido, disse não saber onde Tiago estava. “Contou que foram para trás da Braskem e apanharam. Ele disse que depois os policiais liberaram ele, mas o meu irmão ficou. Encontramos a camisa do meu irmão lá”, frisou.
De acordo com a assessoria, o comandante do BPTran, major Felipe, recebeu os familiares de Tiago Araújo e, em seguida, apurou com as guarnições sobre o ocorrido, mas ninguém soube informar nada sobre o caso.
Na oportunidade, o major do BPTran, conforme a assessoria, aconselhou que a família procurasse também a Corregedoria da Polícia Militar, para abrir um processo administrativo e investigar o caso.
À época, o 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, mas foi informado de que “nenhuma guarnição assumiu a abordagem”
Veja também
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
