Prefeitura e Braskem firmam parceria para implantar coleta seletiva em Marechal
Cooperação visa realizar ações conjuntas para a qualificação do sistema da coleta seletiva e desenvolvimento dos empreendimentos populares
A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, participou de uma reunião com o Projeto Ser + Idealizador para definir os próximos passos para a implantação da coleta seletiva no município. A coleta será realizada por meio da Cooperativa dos Catadores de Marechal Deodoro (Coopmar). A reunião aconteceu nessa segunda-feira (14), na sede da Braskem, em Maceió.
O município de Marechal Deodoro está na segunda fase para a implantação da coleta seletiva: realização de ações conjuntas para a qualificação do sistema da coleta seletiva e o desenvolvimento dos empreendimentos populares. A primeira fase da cooperação foi firmar uma parceria com a Braskem para estabilizar os catadores em condições básicas para o recebimento de equipamentos industriais.
Após a segunda fase, a cooperativa deve mostrar serviços de qualidade, e a partir disso, iniciar os trâmites com o Ministério Público do Trabalho (MPT) para construir o termo de contratação para gestão básica no empreendimento.
O principal objetivo do Ser + Idealizador é promover a inclusão social e o desenvolvimento socioeconômico dos catadores e cooperados, fomentando o a cadeia de reciclagem local. E para alcançar essas metas, o Ser + Idealizador realiza ações para capacitar os catadores, melhora o ambiente de trabalho e expande o programa em números de parceiros apoiadores e de cooperativas assessoradas.
Marechal Deodoro é o segundo município do Estado a firmar parceria com o programa, que é um projeto nacional da Braskem de coleta seletiva do lixo. Os gestores do Ser + Realizador irão atuar periodicamente, durante dois anos na cooperativa, doando todos os equipamentos e materiais necessários, para que de fato, a coleta seletiva possa ser implantada no município.
Veja também
Últimas notícias
Manutenção programada afeta abastecimento de água em Maragogi neste sábado (6)
Polícia Militar de Alagoas efetua 36 prisões durante a 21ª edição da Operação Força Total
Dia do Evangélico é celebrado com fé, música e pregações em Girau do Ponciano
Bosque das Arapiracas recebe show de aniversário da Filarmônica Divina Harmonia
Câmeras flagram momento em que homem descarta feto em via pública de Delmiro Gouveia
Homem procura polícia e admite ter descartado feto em via pública de Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
