Cidadania

Estudantes realizam caminhada contra exploração e abuso infantil

Por 7Segundos com Assessoria 16/05/2018 20h08
Estudantes realizam caminhada contra exploração e abuso infantil
Estudantes realizam caminhada contra exploração e abuso de crianças - Foto: Ascom/Maceió

Estudantes da Escola Estadual Professor Rosalvo Lôbo, em parceria com o Conselho Tutelar da Região I, realizaram nesta quarta-feira (16), caminhada para alertar a população sobre o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes. A atividade, realizada no bairro Jatiúca, faz parte das ações de conscientização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Infanto-juvenil, lembrado no dia 18 de maio.

A caminhada começou em frente à Escola Estadual e seguiu pelas ruas da comunidade, finalizando na Avenida Jatiúca. A ação contou com a presença de quase 500 pessoas, entre elas educadores, estudantes e conselheiros tutelares da Região I.

“Hoje nós não só realizamos uma caminhada para comemorar o dia 18, mas sim para pensarmos, refletirmos sobre esta data e orientar a população a buscar nessas situações o conselho tutelar ou o Disque 100”, disse o conselheiro tutelar, Fábio Rogério.

A caminhada contou também com material de divulgação, faixas e panfletos distribuídos pela Conselho Tutelar, além das bandas fanfarra das Escolas Estaduais Capitão Álvaro Victor e Dr. Edson dos Santos Bernardes, ambas localizadas no Vergel do Lago.

No dia 18 de maio é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Várias unidades da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) já estão realizando atividades com o tema.