Estudantes realizam caminhada contra exploração e abuso infantil
Estudantes da Escola Estadual Professor Rosalvo Lôbo, em parceria com o Conselho Tutelar da Região I, realizaram nesta quarta-feira (16), caminhada para alertar a população sobre o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes. A atividade, realizada no bairro Jatiúca, faz parte das ações de conscientização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Infanto-juvenil, lembrado no dia 18 de maio.
A caminhada começou em frente à Escola Estadual e seguiu pelas ruas da comunidade, finalizando na Avenida Jatiúca. A ação contou com a presença de quase 500 pessoas, entre elas educadores, estudantes e conselheiros tutelares da Região I.
“Hoje nós não só realizamos uma caminhada para comemorar o dia 18, mas sim para pensarmos, refletirmos sobre esta data e orientar a população a buscar nessas situações o conselho tutelar ou o Disque 100”, disse o conselheiro tutelar, Fábio Rogério.
A caminhada contou também com material de divulgação, faixas e panfletos distribuídos pela Conselho Tutelar, além das bandas fanfarra das Escolas Estaduais Capitão Álvaro Victor e Dr. Edson dos Santos Bernardes, ambas localizadas no Vergel do Lago.
No dia 18 de maio é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Várias unidades da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) já estão realizando atividades com o tema.
Veja também
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Trump diz que carne importada dos EUA virá sobretudo de Brasil e Argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
