Prefeito Rui Palmeira dá posse a aprovados no concurso da Semed

O prefeito Rui Palmeira e a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, empossaram de forma simbólica 60 aprovados no concurso da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na manhã desta quinta-feira (17), no Centro Cultural Arte Pajuçara.
Na ocasião, o prefeito Rui Palmeira deu boas-vindas aos novos servidores municipais e enfatizou a importância do investimento em Educação. “Desde o início da nossa gestão, em 2013, estamos incentivando essa área com reformas de escolas, novas creches e contratação de pessoal. Temos uma carência enorme de professores e merendeiras, mas estamos trabalhando para fazer o melhor para a educação do nosso município. Finalizamos este concurso no ano passado e estamos, paulatinamente, dentro das condições financeiras do município, fazendo as nomeações. A cada mês, estamos empossando entre 50 e 60 aprovados. Espero que a crianças de Maceió tenham profissionais dedicados”, destacou.
Os novos empossados passaram por uma breve formação, quando receberam informações sobre direitos e deveres dos servidores.Um representante da Procuradoria Geral do Município (PGM) fez a apresentação do Estatuto do Servidor. Eles também receberam informações sobre prazos para apresentação de documentos. Já nesta sexta-feira(18), será discutida a rotina de servidor, questões administrativas e dúvidas.
“É um momento muito rico para o Município, pois significa a renovação da nossa rede de ensino. E, desta forma, atende a nossa demanda de 10 creches construídas, seis mil novas matrículas e escolas reformadas. Tudo isso necessita de mais gente”, disse a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea.
A secretária ressaltou que nessa primeira etapa estão sendo recebidos professores e merendeiras. Em outro momento, serão recepcionados contadores, administradores, bibliotecários, secretários escolares e demais aprovados.
A professora de Educação Infantil Izala Soares, que já tomou posse e participa da recepção, falou da felicidade em trabalhar na rede pública. “Estou muito feliz por ter escolhido a área de educação infantil. É muito gratificante perceber como esse profissional é importante para mudar a rotina de cada criança. Dentro do poder público nós temos o respaldo para trabalhar projetos, as habilidades psicomotoras e de leituras”, ressaltou, salientando a relevância do ensino fundamental.
Veja também
Últimas notícias

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
