Prefeitura envia projeto da LDO 2019 para Câmara Municipal
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Economia (Semec), encaminhou para Câmara Municipal de Maceió, o projeto de Lei que propõe as diretrizes orçamentárias do exercício de 2019, a LDO 2019, conforme publicação no Diário Oficial do Município, da última quarta-feira (16).
O projeto foi construído de forma participativa, contando com a indicação dos cidadãos maceioenses naquilo que seria prioridade para seu bairro. Para isso, foi realizada em abril, uma Audiência Pública Eletrônica, disponível pelo Portal do Cidadão, visando a participação do maior número de pessoas possível sem que elas precisassem se deslocar de suas moradias, com mais comodidade, otimização de tempo e economia para o cidadão.
Jailton Nicácio, diretor de Planejamento Orçamentário da Semec, destacou que além de levar em consideração a vontade da sociedade, o projeto de lei foi elaborado, observando preceitos técnicos, a legislação pertinente e a adequação ao Plano Plurianual do Município (PPAM) de Maceió para o período de 2018 a 2021.
“Nós ouvimos a população por meio da Audiência Pública Eletrônica e, levando em consideração as prioridades elencadas, desenvolvemos este Projeto de Lei em consonância com o PPAM, elencando os eixos estratégicos prioritários”, afirmou Jailton.
Os eixos estratégicos eleitos como prioridade foram: Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Ambiente, Gestão e Governança. Além dos 4 eixos elencados, será garantida a destinação de recursos para a oferta de programas públicos municipais de atendimento à infância e à adolescência, atendendo ao Estatuto da Criança e do Adolescente.
O projeto da LDO tem como objetivo apresentar as metas da Administração Pública Municipal para o exercício financeiro de 2019 e também orientar a elaboração e a execução dos Orçamentos Fiscal, da Seguridade Social, e de Investimentos.
A Prefeitura aguarda agora a aprovação da Câmara Municipal para dar sequência aos procedimentos legais.
Veja também
Últimas notícias
Cantor Oliver Tree está entre as vítimas de acidente com helicópteros no Rio de Janeiro
Diogo Defante é detido após brincadeira com segurança nos EUA
Operações da PM resultam na apreensão de 41 armas de fogo e 57 kg de drogas em Alagoas
Polícia Civil prende suspeito de homicídio e tentativa de homicídio em Girau do Ponciano
Câmeras registram momento da queda de helicóptero após choque no ar no Rio
Mega-Sena acumula para R$ 16 milhões; veja números sorteados
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
