Servidores da Prefeitura de Maceió podem decretar greve geral a partir do dia 21

Serviços públicos básicos como saúde e educação podem ser paralisados na capital, a partir do dia 21, quando os servidores da Prefeitura de Maceió devem deflagrar uma greve geral. Nesta quinta-feira (10), a categoria, que cobra recomposição salarial de 15,41%, se reuniu em uma assembleia geral.
A reunião foi encabeçada pelo Sindicato dos Servidores da Prefeitura (Sindspref) e reuniu dezenas de servidores na sede do Sindicato dos Bancários de Alagoas, no centro de Maceió.
“Estamos com os salários defasados desde 2015 e isso precisa ser reposto”, expôs o presidente do Sindspref, Sidney Lopes. De acordo com o representante sindical, a Prefeitura gasta mensalmente mais de R$ 8 milhões com contratos terceirizados, ao tempo que diz está sem condições de conceder reajustes.
"Praticamente 50% do orçamento é gasto com contratos de serviços terceirizados, esses são reajustados automaticamente de acordo com a inflação e outros índices. Nós é que ficamos brigando para termos o nosso direito atendido", pontuou.
Hoje pela manhã, durante entrevista coletiva, o prefeito Rui Palmeira afirmou que não adianta conceder reajuste e esbarrar em dificuldades para pagar a folha em dia ou não pagar. “Temos que ter cautela. Se tiver condições, a gente concede reajuste", informou o prefeito.
Rui Palmeira destacou o momento de dificuldade vivido pela Prefeitura, ressaltando que tem cumprido o compromisso com os servidores, pagando os salários em dia. Segundo o prefeito, o corte de R$ 80 milhões no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) compromete a capacidade de investimento da Prefeitura. Por outro lado, Palmeira reforça que mantém a mesa de negociações aberta.
"Esse ano pra completar, nós recebemos esse 'baque' muito grande do FPM, entre 70 e 80 milhões a menos no orçamento da prefeitura, o que dificulta a concessão de reajuste, mas a gente não descarta. Mês a mês estamos fazendo contas e esperamos conseguir ter condições de reajustar o salário dos servidores da prefeitura", complementou.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
