Economia

Procon Maceió acompanha preços dos combustíveis na capital

Por Assessoria 24/05/2018 13h01
Procon Maceió acompanha preços dos combustíveis na capital
Procon Maceió - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O Procon Maceió acompanha e monitora o preço dos combustíveis nos postos da capital para coibir aumentos abusivos. Além disso, o órgão está em contato com o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) para adoção de uma ação conjunta, pois o problema é nacional e extrapola a competência da instituição.

“O País passa por um momento muito complicado por conta da greve dos caminhoneiros. Há a preocupação da sociedade com a falta de abastecimento de combustíveis e de outros produtos. O que leva alguns comerciantes a aumentarem os preços de forma abusiva. Então, caso alguém saiba de um posto ou outro estabelecimento que estiver elevando os preços de forma injustificada, pode nos procurar”, orienta a diretor-executivo do Procon Maceió, Leandro Almeida.

Para denunciar os abusos, o consumidor pode entrar em contato com o Procon Maceió pelo telefone 0800 082 4567 ou Whatsapp 98882-8326. A sede do órgão fica localizada no prédio da Secretaria Municipal de Economia (Semec), na Rua Pedro Monteiro, nº 47, Centro. O órgão também disponibiliza um núcleo de atendimento no prédio do Cesmac, na Rua Iris Alagoense, 458, Farol.