Geral

Maragogi sofre com desabastecimento de combustíveis na cidade

Postos estão sem previsão para reabastecer as bombas

Por Maurício Silva 24/05/2018 08h08
Maragogi sofre com desabastecimento de combustíveis na cidade
Filas se formam nos postos de combustíveis em Maragogi - Foto: 7Segundos

O município de Maragogi, segundo polo turístico de Alagoas, vem sofrendo bastante com o desabastecimento de combustíveis. Na manhã desta quinta-feira (24), a maioria dos postos estão sem gasolina, álcool e diesel e quem mais sofrem são os consumidores que necessitam de combustível para fazer quase tudo. O problema é por causa da greve nacional dos caminhoneiros que chegou ao quarto dia hoje.

A situação mais critica é de um posto de combustíveis localizado na Rodovia AL – 101, no distrito de Barra Grande, onde desde às 10h da manhã de quarta-feira (23) já não tinha mais óleo diesel nas bombas. No decorrer do dia, também acabaram o álcool e a gasolina. O abastecimento do estabelecimento é feito por um veículo próprio e os proprietários estão previsão de reabastecer devido a greve dos caminhoneiros.

Na Rodovia AL – 101, na região central da cidade, o posto da bandeira Ipiranga faltou álcool e óleo diesel desde a tarde de ontem e a gasolina faltou também, mas no período da noite. Os proprietários também ainda não tem previsão para reabastecer as bombas de combustíveis do estabelecimento comercial.

Também na região central da cidade, o posto da bandeira Petrobras BR, também faltou álcool e óleo diesel e ainda conta com gasolina. Ontem formou-se filas gigantescas na unidade durante todo o dia. A fila era imensa e consumidores compravam combustíveis para estocar com medo de não reabastecer a tempo. Na manhã de hoje, a fila no único posto que tem combustível ultrapassa mais de 500 metros. O proprietário da unidade também não tem previsão para reabastecer.

Maragogi conta com quatro postos de combustíveis dois na região central e dois no distrito Barra Grande. Para piorar a situação, um posto em Barra Grande está em reformas, sem funcionar. Em alguns postos faltam até óleo para motor de caminhão. Essa é a primeira vez que os postos de Maragogi faltam combustíveis.

O problema em Maragogi é ainda maior pelo motivo da cidade ser o segundo polo turístico de Alagoas. A disputa por combustível se acirrou ontem na cidade e algumas pessoas já temiam confusão por conta da falta de combustível. As pessoas já começam a procurar abastecer os veículos em postos de cidades próximas como Japaratinga, Porto Calvo e São José da Coroa Grande – PE.

Outros municípios litorâneos

No município de Japaratinga, ainda há combustíveis no único posto da cidade. Em São Miguel dos Milagres, também na região Norte, já existe um posto onde não tem nenhum tipo de combustível, o outro, porém ainda possui combustível. Em Porto de Pedras, o posto  no Povoado Patacho foi reabastecido ontem.