Caminhoneiros e governo negam que haverá nova paralisação da categoria
O governo federal e lideranças de entidades que representam caminhoneiros de todo o país negaram nesta sexta-feira (1º) os boatos referentes a uma nova paralisação da categoria neste final de semana.
Nos últimos dias, mensagens de áudio e de texto circularam em grupos de WhatsApp dizendo que uma nova greve iria ocorrer a partir da 0h deste domingo (3).
Pelo menos quatro áudios e uma mensagem de texto em tom de alerta circularam por grupos de Whatsapp nos últimos dias. Nos áudios, homens dizendo ser caminhoneiros estariam alertando outras pessoas sobre uma nova paralisação.
A razão da nova greve, segundo os áudios, seria o suposto veto do presidente Michel Temer (MDB) à redução de R$ 0,46 no preço do óleo diesel. A medida, no entanto, já está em vigor, segundo o governo.
"Da nossa parte esse rumor não procede. Não estamos envolvidos em nenhuma nova paralisação seja no domingo, seja na segunda-feira", afirma a porta-voz da Abcam (Associação Brasileira de Caminhoneiros), Carolina Rangel.
"Nos grupos de WhatsApp que reúnem lideranças da categoria e que nós participamos não há nenhum movimento neste sentido", acrescenta.
"A greve dos caminhoneiros está resolvida. Nossa pauta de reivindicações foi atendida", afirma o diretor do Sindicato dos Caminhoneiros Autônomos de Ourinhos (SP), Ariovaldo Almeida Jr.
Ao site Paraná Portal, parceiro do UOL, representantes da CNTA (Confederação Nacional dos Transportares Autônomos) e da UNC (União Nacional dos Caminhoneiros) também negaram que haverá nova paralisação.
Em entrevista a uma rádio, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, disse que a possibilidade de uma nova paralisação de caminhoneiros não passa de boatos.
"Não existe uma articulação para refazer o movimento. Está se tentando criar uma clima de ansiedade, de preocupação e divulgando fatos infundados", afirmou Jungmann.
A greve dos caminhoneiros durou 11 dias e gerou uma crise desabastecimento de combustíveis e de alimentos em todo o país. O movimento foi encerrado na quinta-feira (31).
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
