Governo deve prorrogar vacinação da gripe por 15 dias por greve de caminhoneiros
O governo federal avalia prorrogar a campanha de vacinação da gripe, que se encerraria em 1 de junho, por causa da greve dos caminhoneiros, disse nesta quarta-feira o ministro da Saúde, Gilberto Occhi.
"Ainda não decidimos o prazo, mas inicialmente (a prorrogação) seria de 15 dias porque precisamos entender até que ponto vai a consequência da paralisação, deve demorar mais uma semana para normalização de uma maneira geral do abastecimento de postos (de saúde) e do transporte coletivo”, afirmou Occhi a jornalistas durante o Brasil Investment Forum 2018, em São Paulo.
Ele acrescentou, contudo, que setores como o de alimentos devem levar mais tempo para se recuperar dos efeitos da greve de caminhoneiros. “Se perdeu muito alimento... Perdemos muitas aves e suínos por falta de ração, que não chegou, isso não se recupera em uma semana”, disse o ministro.
Ainda de acordo com Occhi, o ministério atua juntamente com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para garantir a entrega de insumos à indústria farmacêutica, seja por meio de comboios ou transporte aéreo.
"Estamos juntos nas reuniões no Ministério da Defesa e estamos liberando carretas, colocando em comboios e distribuindo insumos via aérea se necessário”, afirmou o ministro.
Veja também
Últimas notícias
Trump chama Lula de "presidente dinâmico" e diz que reunião foi muito boa
Direção da Polícia Científica faz visita técnica ao Instituto de Criminalística do Agreste
Homem em situação de rua é detido suspeito de depredar comércios em Maceió
Estudantes do Ifal comemoram aprovações em concursos e pós-graduação
Chuvas intensas colocam 34 municípios de Alagoas em alerta nesta sexta-feira (8)
Operação Consumo Seguro é encerrada após fiscalizações em quatro cidades de AL
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
