Oportunidades

Governador anuncia convocação de mais mil concursados da PM

Anúncio foi feito durante inauguração do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), em Maceió

Por 7Segundos 04/06/2018 11h11
Governador anuncia convocação de mais mil concursados da PM
Governador Renan Filho (PMDB) - Foto: Agência Alagoas

Durante a inauguração do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) Capitão Rodrigo Moreira Rodrigues, em Maceió, na manhã desta segunda-feira (4), o governador Renan Filho anunciou a convocação de mais mil aprovados no último concurso da Polícia Militar de Alagoas (PMAL). Segundo o chefe do Executivo, o chamamento deve acontecer até a próxima sexta-feira (8).

Na oportunidade, Renan Filho informou que irá lançar o edital do novo concurso da PMAL até o dia 15 deste mês. Ao todo, serão ofertadas 500 vagas para o posto de Soldado Combatente da PM. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) foi a empresa escolhida para organização do certame.

"Estou contando os dias para divulgar o novo edital. Os concurseiros podem ficar tranquilos que o Estado garante que até o dia 15 divulga as regras do novo concurso da Polícia Militar de Alagoas", disse o governador.

Batalhão de Radiopatrulha

O prédio da Unidade Especializada recebeu investimentos no valor de R$ 995.539,58 mil, recursos oriundos do Tesouro Estadual. A obra teve início no dia 2 de agosto de 2017 e foi concluída em maio, gerando 30 empregos diretos.

“A base da RP foi 100% reconstruída. A Radiopatrulha é um dos orgulhos da Polícia Militar. É a unidade que mais apreende armas e está sempre nas ruas, garantindo a segurança com viaturas novas de grande porte adquiridas pelo Estado”, destacou Renan Filho.

Com a reforma, o BPRp contará com auditório e salas de instrução, de reuniões, do comandante e do subcomandante; multieventos, administrativa, transporte e do Núcleo de Inteligência. Haverá também depósito, reserva de armamento, duas garagens, uma copa e cinco alojamentos.