Alagoas

Reunião entre direção e servidores decidirá futuro da Eletrobras em Alagoas

Futuro da empresa é incerto para servidores

Por Marcos Filipe Sousa 04/06/2018 15h03
Reunião entre direção e servidores decidirá futuro da Eletrobras em Alagoas
Comissão Mista aprova texto sobre privatização da Eletrobras - Foto: Divulgação

Está marcada para o próximo dia 07 uma reunião entre a direção da Eletrobras Distribuição Alagoas e seus servidores para discutir o projeto de privatização da empresa. Na semana passada, o processo foi encaminhado para o Congresso em caráter de urgência.

O tesoureiro do Sindicato dos Urbanitários de Alagoas, José Cícero, informou que a entidade já está ciente do que está acontecendo. “Nosso presidente está viajando, mas temos um encontro na próxima quinta-feira com a direção do Estado”. Ele ainda informou que dependendo do resultado, uma assembleia deverá ser marcada com os servidores para discutir as futuras mobilizações.

O envio da matéria foi confirmado em publicação do Diário Oficial da União desta sexta-feira (1º).

O processo de privatização da Eletrobras, anunciado em agosto do ano passado, já motivou longa disputa judicial no início deste ano. Um juiz de Recife (PE) vetou o plano do governo federal em janeiro , e a decisão foi mantida pelo Tribunal Regional Federal da Quinta Região (TRF-5) apesar dos apelos da Advocacia-Geral da União (AGU). O caminhar do processo de concessão das subsidiárias da empresa estatal só foi retomado após decisão favorável ao governo do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.