Alagoas

Caso Roberta Dias: Policiais são retirados de inquérito

Polícia Civil confirma que processo foi encaminhado ao Judiciário e o MPE

Por 7Segundos com Assessorias 04/06/2018 16h04
Caso Roberta Dias: Policiais são retirados de inquérito
Corpo de Roberta Dias nunca foi encontrado - Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A Polícia Civil (PC) confirmou que encaminhou ao Poder Judiciário e ao Ministério Público Estadual (MPE) o inquérito final sobre o desaparecimento da jovem Roberta Dias.

Entre as informações que foram divulgadas durante a tarde de hoje (04) pelo Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), os três policiais civis, inicialmente apontados como autores do desaparecimento de Roberta não foram indiciados no inquérito.

Entramos em contato com a assessoria do MPE que informou está tentando falar com o promotor da cidade para divulgar informações oficiais do caso.

A jovem Roberta Dias, que estava grávida, desapareceu em 2012. Inicialmente, a comissão de investigação, presidida pelo delegado Cícero Lima, pediu a prisão de três policiais civis, como suspeitos de autoria do crime, baseando-se no depoimento de um indivíduo.

Neste ano, um áudio telefônico, periciado pela Polícia Federal em 2016, foi difundido nas redes sociais e narra a conversa de um indivíduo, que ajudou o pai do filho de Roberta Dias a assassiná-la.