Sindpol oficializa pedido para troca de delegados do caso Roberta Dias
Nesta quarta-feira (09), o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, protocolou na Delegacia Geral da Polícia Civil, em Jacarecica, um ofício solicitando a substituição da comissão responsável pelo Caso Roberta Dias. No documento, o dirigente sindical expõe que, em 2012, ocorreu o desaparecimento da jovem gestante Roberta Dias, cujo inquérito policial foi iniciado mediante portaria do delegado Rubens Natário.
De acordo com o Sindpol, uma comissão de investigação foi designada sob presidência do delegado Cícero Lima, que pediu a prisão de três policiais civis, como suspeitos de autoria delitiva, baseando-se no depoimento de um indivíduo comprovadamente inimputável.
Segundo o Sindipol, consciente do erro, a Justiça relaxou a custódia dos policiais. Um áudio telefônico de 43 minutos, periciado pela Polícia Federal, foi difundido nas redes sociais, o qual relata a conversa de um indivíduo, que ajudou o pai do filho de Roberta Dias a assassiná-la. O áudio aponta a autoria, o modus operante e a motivação, não fazendo a relação alguma com os policiais civis.

Ricardo Nazário observa que a investigação apresenta erros crassos, considerando também que os investigadores estão de posse do áudio desde 2015 sem concluírem o Inquérito Policial que está aberto há seis anos.
Conforme o Sindpol, uma reunião agendada com o delegado-geral Paulo Cerqueira e a Diretoria do Sindicato, para esta quarta-feira (09), foi desmarcada. A Diretoria do Sindpol aguarda uma nova data para reunião.
Veja também
Últimas notícias
Governo inaugura centro de atendimento a crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violência
Zona de guerra: Criminosos usam drones para lançar bombas contra policiais no Rio de Janeiro
Youtuber condenado viralizou com pegadinhas de duplo sentido
Óleo diesel na pista provoca acidentes próximo ao Mercado do Artesanato de Arapiraca
IML libera corpo de piloto australiano morto em queda de avião com drogas em Coruripe
Homem é encontrado morto com sinais de agressão em terreno na Ponta da Terra, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
