Educação

Projeto Raízes Culturais da Faculdade Fera 2018

Por Assessoria 06/06/2018 13h01
Projeto Raízes Culturais da Faculdade Fera 2018
Projeto Raízes Culturais na Faculdade Fera - Foto: Reprodução/Internet

?A Faculdade FERA entende que as atividades culturais contribuem para o crescimento do ser humano, além de permitir reflexões e socializações daquilo que está em processo de produção. Por isso, o ensino superior permite essa familiaridade entre educação, cultura, política, respeito a diversidade e especialmente aos espaços de aprendizagem existentes nas instituições de ensino.
?O Projeto Raízes Culturais que será realizado pela Faculdade FERA tem como propósito agregar estudantes e professores dos cursos de graduação existentes nessa IES em uma ação conjunta, onde é possível de forma diversificada a apresentação de várias atividades e que possam atender a um publico acadêmico diversificado.
?A cultura aborda vários assuntos e proporciona aos estudantes um envolvimento bastante significativo, tanto em se tratando de produções acadêmicas, quanto em atividades que promovem o lazer, o bem estar a todos que compõem o ensino superior nessa IES. O curso de pedagogia e Educação Física Bacharelado, ora em funcionamento, se debruçam para que haja motivação e a aprendizagem se torne algo prazeroso, elevando os índices de qualidade.
?Ainda, tecendo considerações em relação a importância da cultura no âmbito do ensino superior, vimos que essa, eleva, sobremaneira a auto estima de seus atores sociais. A vida cotidiana é cheia de percalços, porém quando se tem uma motivação no trabalho e/ou no lócus de formação, caso da Faculdade Fera, esses percalços são equacionados, minimizados. Nesse contexto, ressaltamos a necessidade de atividades iguais a esta como mecanismo de motivação e elevação da auto estima dos professores e alunos.
Por isso, o objetivo do Projeto Raízes culturais é resgatar a cultura local através dos festejos juninos e oferecer espaços culturais para que sejam apresentados as articulações artísticas e culturais dos alunos; o evento é aberto para a comunidade acadêmica e será realizado no dia 14 de junho das 18:30 às 22:00. Teremos apresentações de danças culturais, forró pé de serra, desfile do Rei e Rainha do Milho, Exposições de Barracas Culturais, Comidas Típicas, Literatura de Cordel, Varal de poesias, sorteios entre outras ações surpresas. Para maiores informações é só ligar para o numero: 3530-4019 ou acesso o site www.fera-al.com.br .