Oportunidades

Faculdade FERA lança “Grupo de caminhada e qualidade de Vida”

Por Assessoria 05/04/2018 16h04
Faculdade FERA lança  “Grupo de caminhada e qualidade de Vida”
Faculdade FERA lança Projeto de extensão “Grupo de caminhada e qualidade de Vida” - Foto: Ilustração

Em comemoração ao Dia mundial da Saúde e da Atividade Física, A Faculdade FERA está lançando no próximo dia 10 de abril o Projeto de Extensão “Grupo de caminhada e Qualidade de Vida”. As inscrições para participar do referido projeto ocorrerão até o dia 09 de abril.

Poderão se inscrever toda a comunidade. Esse projeto objetiva desenvolver uma ação interdisciplinar de caminhada orientada. A equipe multidisciplinar do grupo atenderá os participantes do projeto com orientações técnicas para realização de atividades físicas.

Os encontros serão realizados a cada mês para os participantes das atividades, com discussões/palestras de assuntos como educação para saúde, nutrição, atividade física, sociedade, higiene, sexualidade, lazer, estresse e etc.

Ao iniciar o programa e a cada mês os participantes selecionados realizarão avaliações antropométricas (índice de massa corporal, circunferência cintura e percentual gordura), funcionais (flexibilidade, resistência abdominal e de membros) e cardiometabólicas (pressão

Arterial e glicemia).

Podem participar homens e mulheres, com idade mínima de 18 anos, que tenham disponibilidade no horário de 6:00 às 7:00 da manhã. Os alunos e professores do curso de Educação Física Bacharelado acompanharão os participantes durante as atividades.

Para esta semana o projeto ofertará a seguinte programação:

 

• Dia 9 de Abril (segunda-feira, 08:00 – 12:00 horas)

Atividade: Em parceria com a secretaria municipal de saúde de Arapiraca quando da comemoração do dia mundial da saúde, serão realizadas atividades voltadas para a melhoria da qualidade de vida pensando a contribuição que a atividade física tem nesse processo. Na ocasião os representantes da FERA farão aferições de índice de massa corpórea (IMC) e orientações quanto à importância do controle adequado desse índice. Serão realizadas também paradas nos semáforos com a finalidade de instruir a população sobre os malefícios do sedentarismo. A atividade contará ainda com uma prática de circuito funcional de atividade física orientada e supervisionada por professores de Educação Física com especialidade na área em questão.

  • Dia 10 de abril (quinta-feira, 06:00 – 08:00 horas)

Atividade: Caminhada simbólica com a população do bairro eldorado, partindo da Unidade Básica de Saúde Marinete Nunes em direção à sede da FERA. Após a chegada na IES, será apresentado e iniciado o projeto de extensão FERA + SAÚDE, que contará na ocasião com atividades de Educação em Saúde, além de um café da manhã nutritivo e de baixo teor calórico.