Faculdade FERA lança “Grupo de caminhada e qualidade de Vida”
Em comemoração ao Dia mundial da Saúde e da Atividade Física, A Faculdade FERA está lançando no próximo dia 10 de abril o Projeto de Extensão “Grupo de caminhada e Qualidade de Vida”. As inscrições para participar do referido projeto ocorrerão até o dia 09 de abril.
Poderão se inscrever toda a comunidade. Esse projeto objetiva desenvolver uma ação interdisciplinar de caminhada orientada. A equipe multidisciplinar do grupo atenderá os participantes do projeto com orientações técnicas para realização de atividades físicas.
Os encontros serão realizados a cada mês para os participantes das atividades, com discussões/palestras de assuntos como educação para saúde, nutrição, atividade física, sociedade, higiene, sexualidade, lazer, estresse e etc.
Ao iniciar o programa e a cada mês os participantes selecionados realizarão avaliações antropométricas (índice de massa corporal, circunferência cintura e percentual gordura), funcionais (flexibilidade, resistência abdominal e de membros) e cardiometabólicas (pressão
Arterial e glicemia).
Podem participar homens e mulheres, com idade mínima de 18 anos, que tenham disponibilidade no horário de 6:00 às 7:00 da manhã. Os alunos e professores do curso de Educação Física Bacharelado acompanharão os participantes durante as atividades.
Para esta semana o projeto ofertará a seguinte programação:
• Dia 9 de Abril (segunda-feira, 08:00 – 12:00 horas)
Atividade: Em parceria com a secretaria municipal de saúde de Arapiraca quando da comemoração do dia mundial da saúde, serão realizadas atividades voltadas para a melhoria da qualidade de vida pensando a contribuição que a atividade física tem nesse processo. Na ocasião os representantes da FERA farão aferições de índice de massa corpórea (IMC) e orientações quanto à importância do controle adequado desse índice. Serão realizadas também paradas nos semáforos com a finalidade de instruir a população sobre os malefícios do sedentarismo. A atividade contará ainda com uma prática de circuito funcional de atividade física orientada e supervisionada por professores de Educação Física com especialidade na área em questão.
- Dia 10 de abril (quinta-feira, 06:00 – 08:00 horas)
Atividade: Caminhada simbólica com a população do bairro eldorado, partindo da Unidade Básica de Saúde Marinete Nunes em direção à sede da FERA. Após a chegada na IES, será apresentado e iniciado o projeto de extensão FERA + SAÚDE, que contará na ocasião com atividades de Educação em Saúde, além de um café da manhã nutritivo e de baixo teor calórico.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura recupera estradas e acessos na Serra do Candará, em Palmeira dos Índios
Empresária denuncia desaparecimento de mercadorias após voo de São Paulo para Maceió
Homem investigado por agressões, cárcere privado e incêndio é preso em Craíbas
Polícia Civil conclui investigação sobre morte de criança de dois anos em Dois Riachos
'Se Trump conhece Brasil pela família Bolsonaro, ele desconhece', diz Lula
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, diz governador
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
