Estado tem prazo de 60 dias para informar medidas adotadas em 10 delegacias
Na audiência, também ficou definido que o Estado exponha de forma genérica a situação de todas as 141 delegacias de Alagoas.
O Ministério Público do Trabalho realizou uma audiência com a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) e representantes do Governo do Estado para tratar das precárias condições de trabalho das delegacias de Alagoas. Na reunião, o Procurador Regional do Trabalho Rafael Gazzaneo Junior deu um prazo de 60 dias para que o Governo apresente as medidas realizadas nas delegacias, conforme relatório apresentado pelo Sindpol. Na audiência, também ficou definido que o Estado exponha de forma genérica a situação de todas as 141 delegacias de Alagoas.
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, a 2º Vice-Presidente, Alerte Bezerra, o 1° Secretário, Bartolomeu Rodrigues, além do advogado do Sindicato Carlos Anselmo Paulino, participaram da audiência na terça-feira (05). Da parte do Governo, compareceram o Secretário Executivo de Gestão de Recursos da SSP, Carlos Guimarães Trindade, o Procurador do Estado Pedro José Costa Melo e o membro da Comissão de Planejamento da Polícia Civil Álvaro José da Rocha Cavalcante.
No encontro, o presidente do Sindpol manifestou a preocupação com as precárias condições de trabalho, que colocam em risco a saúde e a integridade física dos policiais civis. Relatou que os profissionais de segurança pública são obrigados a conviver com locais insalubres, atendendo a população, destacando também a desmotivação e o estresse que afetam os policiais.
Ricardo Nazário disse que, mesmo com a cobrança intensiva do sindicato, o Governo do Estado não promove as reformas e as melhorias nas delegacias. “Por essa razão, o Sindpol procurou o MPT para as devidas providências”, explicou.
O dirigente sindical explicou, que enviou um relatório ao MPT com 10 delegacias precárias do Estado (Delegacia Especial da Criança e do Adolescente, Central de Flagrantes 1, CISP de Murici, Arapiraca, Matriz de Camaragibe, Passo de Camaragibe, Joaquim Gomes, Colônia Leopoldina, Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema) e solicitou uma intervenção do órgão, informando se houve melhorias e quais estão previstas para serem reformadas. O MPT esteve nas 10 delegacias e confirmou a precária situação em Laudo Pericial.
Também foi solicitada uma resposta da Construtora, responsável pela construção do Centro Integrado de Segurança Pública- CISP, devido aos problemas estruturais. Segundo o secretário, é responsabilidade da construtora a correção dos problemas, pois os prédios ainda estão na garantia.
A diretoria do Sindpol acompanhará o andamento da manutenção das demais delegacias, e aguardará que o Estado forneça o relatório do atual quadro de todas as delegacias do Estado.
Veja também
Últimas notícias
Bola usada por crianças atinge moto e provoca acidente em Campo Alegre
Carro capota na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió
Agente da Polícia Militar de São Paulo dispara acidentalmente contra a própria perna
Michelle visita Bolsonaro na superintendência da Polícia Federal em Brasília
PF cumpre mandado de busca e apreensão sobre suspeita de fraude no Enem
Mano Walter publica vídeo emocionante em homenagem à sogra que faleceu sábado (22)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
