Guarda Municipal recebe treinamento de sensibilização turística
Os agentes trabalham diretamente em contato com o turista que visita o Museu da Imagem e do Som de Alagoas
Os guardas municipais de Maceió já começaram a se preparar para o período de férias e passaram por um treinamento de sensibilização junto com a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) nesta quarta (06) e quinta-feira (07).
Os agentes trabalham diretamente em contato com o turista que visita o Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), em Jaraguá.
Divididos em duas turmas de 10 servidores cada, os guardas que trabalham na Bike Patrulha na orla puderam entender como funciona o atendimento ao visitante, o trabalho dos Centros de Atendimento ao Turista (CAT) e os aspectos fundamentais de informações prestadas em áreas como a orla da cidade.
“Ao longo desse tempo em que viemos aplicando o treinamento, já participaram da ação diversos profissionais, tanto do setor público quanto do privado, sempre com o mesmo propósito, que é abordar amplamente diversos temas do setor, com foco em pontos turísticos da cidade (praias, bairros e mirantes), belezas naturais, gastronomia, artesanato e cultura”, explicou a coordenadora de Informações Turísticas da Semtur, Cristina Quirino.
Últimas notícias
Acusado de causar prejuízo de mais de R$ 30 mil com furto é preso em Maceió
Educador de Arapiraca libera aula gratuita sobre uso de telas na infância
Moraes dá 10 dias para PF ouvir Flávio em caso de calúnia contra Lula
Foragido por estupro de vulnerável há mais de seis anos é preso em Alagoas
Tio-avô acusado de matar sobrinho não tinha ficha criminal e vivia na rua
"Vou enterrar meu filho e me enterrar também", lamenta pai de Peterson Ykaro
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
