Guarda Municipal recebe treinamento de sensibilização turística
Os agentes trabalham diretamente em contato com o turista que visita o Museu da Imagem e do Som de Alagoas

Os guardas municipais de Maceió já começaram a se preparar para o período de férias e passaram por um treinamento de sensibilização junto com a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) nesta quarta (06) e quinta-feira (07).
Os agentes trabalham diretamente em contato com o turista que visita o Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), em Jaraguá.
Divididos em duas turmas de 10 servidores cada, os guardas que trabalham na Bike Patrulha na orla puderam entender como funciona o atendimento ao visitante, o trabalho dos Centros de Atendimento ao Turista (CAT) e os aspectos fundamentais de informações prestadas em áreas como a orla da cidade.
“Ao longo desse tempo em que viemos aplicando o treinamento, já participaram da ação diversos profissionais, tanto do setor público quanto do privado, sempre com o mesmo propósito, que é abordar amplamente diversos temas do setor, com foco em pontos turísticos da cidade (praias, bairros e mirantes), belezas naturais, gastronomia, artesanato e cultura”, explicou a coordenadora de Informações Turísticas da Semtur, Cristina Quirino.
Últimas notícias

Daniela Mercury e Tony Salles trocam farpas ao vivo: 'Não sou moleque'

Alimentos que ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue

Menino de 3 anos vítima de incêndio em Cajueiro morre no HGE com queimaduras graves

Jovem é assassinado em Rio Largo

Precatórios: o que são, como funcionam e quem tem direito ao pagamento

Conta de luz terá bandeira verde em março, sem taxa adicional
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
