Selaj expressa preocupação com mudança no orçamento para o esporte
A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) veio a público através de nota divulgada nesta quarta-feira (13), demonstrar a sua preocupação diante da medida provisória 841, editada pelo presidente da república, Michel Temer, que remaneja os recursos oriundos das loterias, antes destinados ao esporte, à cultura e ao esporte educacional, para a segurança pública.
A Selaj apoiada em pesquisa, que comprovaram que o investimento no esporte é estratégico para resolver problemas no presente e no futuro, argumenta que a medida provisória vai na contramão do desenvolvimento social, combatendo a violência e a criminalidade, sem investir em prevenção, desconsiderando recursos que teriam uma eficiência maior caso fossem investidos no esporte.
De acordo com a nota, o repasse que a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude recebe das Loterias, é investimento integral para os atletas, garantindo a preparação e transporte para competições nacionais e internacionais, além de ações oferecidas de forma gratuita nas comunidades consideradas de vulnerabilidade social.
O texto ainda coloca a criação da Selaj como um dos fatores que contribuíram para a saída do Estado da lista dos mais violentos e afirma que o investimento na segurança pública, apesar de necessário, não deve ser feito em detrimento de outros setores.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
