Vereadores cobram de bancada federal posicionamento sobre mudança no orçamento para o Esporte
Medida provisória retirou grande parte do orçamento para Segurança Pública
Nesta segunda-feira (11) em Brasília, o presidente Michel Temer editou Medida Provisória criando o Sistema Único de Segurança Pública (Susp), usando dinheiro das loterias federais e tirando verbas que antes eram destinadas a entidades esportivas.
O assunto chamou a atenção dos vereadores na Câmara de Maceió que cobraram um posicionamento dos deputados federais alagoanos.
“Tiraram o dinheiro para a Segurança Pública. Sei que é importante, mas no mundo lá fora o Esporte serve para incluir socialmente as pessoas, é investimento direto na Saúde e Educação”, disse Eduardo Canuto (PSDB).
O Ministério do Esporte pode perder cerca de R$ 150 milhões do seu orçamento anual (o que piora nos anos seguintes) e as confederações de clubes, esporte escolar e universitário ficariam simplesmente sem qualquer financiamento federal.
“Os maiores eventos esportivos nos últimos dez anos ocorreram no Brasil. Era pra deixar um legado, mas nada funciona, tudo abandonado”, completou.
Silvania Barbosa (PRB) também cobrou um posicionamento dos deputados federais do Estado. “Temos um jogador maceioense da periferia nos representando na Copa. Temos que levantar a bandeira, porque nessa Casa aparecem diversos atletas pedindo ajuda”.
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
