Unesco lança concurso de fotografias que mostrem jornalistas em ação
Unesco convida profissionais a enviar registros sobre colegas de imprensa durante atuação
Dizem que uma imagem fala mais do que mil palavras. E é dessa forma que a Unesco quer mostrar para o mundo como é o trabalho do jornalista: por meio de fotografia documental. Em reportagem para o site das Nações Unidas, a organização convida fotógrafos profissionais a enviar seus melhores cliques que ilustram profissionais da imprensa enquanto trabalham.
Segundo a Unesco, a ideia da ação é revelar a situação dos jornalistas enquanto trabalham e, com as melhores imagens escolhidas, ilustrar as atividades e programas da organização que contribuem para a promoção da liberdade de expressão. Os interessados em participar devem enviar cliques que mostram o profissional trabalhando em diferentes situações, como em investigações, julgamentos, coletivas de imprensa, manifestações ou grandes eventos públicos.
Para participar da seleção, o fotógrafo interessado deve encaminhar no máximo 12 imagens, cor; resolução mínima 350 dpi; tamanho mínimo A4; legenda da foto em inglês ou francês para cada foto com informação (local, hora, assunto); preço por fotografia. O material deve ser encaminhado para [email protected]. O prazo para envio é meia-noite (padrão GMT) de 15 de julho de 2018.
“As fotografias serão escolhidas pelo seu conteúdo artístico, criativo e original. A Unesco estabelecerá um contrato com os fotógrafos e comprará as fotografias selecionadas, de modo que os direitos não exclusivos das fotografias selecionadas sejam concedidos à Unesco. As fotos selecionadas pela incluirão uma representação equilibrada de gênero. A diversidade regional também é fortemente incentivada”, informa a organização.
Os detalhes sobre a seleção podem ser vistos neste link.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
