Servidores de Maceió paralisam atividades nesta quarta (20) e quinta (21)
Servidores municipais param por 48h e realizam ato pacífico na Praça Deodoro

Para cobrar da Prefeitura de Maceió a oferta de uma proposta de reposição salarial consoante aos direitos dos servidores municipais de Maceió, o Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Município de Maceió faz uma paralisação de 48h e realiza ato pacífico às 9h na quarta-feira (20) e na quinta-feira (21) na Praça Deodoro, Centro.
Na última quinta-feira (14), durante Assembleia Geral, a categoria decidiu pela rejeição da proposta de 3% com pagamento de 2% em junho e 1% em novembro, sem retroativos. O executivo municipal fez sua última proposta durante a Mesa de Negociação dirigida pelo secretário municipal de Economia, Felipe Mamede, na terça-feira (12).
Ao longo de 2018, mais servidores aderiram ao movimento, que se o fortaleceu ao ponto de conquistar também maior aceitação da população de Maceió. Para o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió (Sindspref), Sidney Lopes, esta consequência se dá ao fato da luta da categoria ser transparente, objetiva e de favorecer cerca de 20 mil servidores públicos municipais e distribuir renda entre as mais variadas classes e profissões.
“Nossa meta é beneficiar os servidores municipais, para que eles tenham os seus direitos garantidos. Além do mais, esse valor que sai dos cofres públicos vai direto para o trabalhador maceioense, é dinheiro que retorna para a economia do município. Pedimos que o prefeito Rui Palmeira respeite a lei oferecendo uma proposta que acate a data-base em janeiro e o percentual do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA).”, ressalta Sidney Lopes.
A categoria reivindica 15,41% referente a perda da inflação de 2015, 2016, 2017 e 2018, mas depois de oferecer 0% a Prefeitura de Maceió só chegou a 3%, sem pagamento referente a data-base e com o percentual parcelado.
Veja também
Últimas notícias

Caso Carla Janiere: acusado de matar esposa dentro de loja em Murici e se fingir de morto é julgado
![[Vídeo] Novo protesto em Marechal Deodoro interdita trecho da AL-101 Sul](https://img.7segundos.com.br/NRSh1TvWRGTI3fLyeBu28jqTTcY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-20-at-124254.jpeg)
[Vídeo] Novo protesto em Marechal Deodoro interdita trecho da AL-101 Sul

Tereza Nelma pode ficar de fora do chapão do MDB em 2026; entenda

JHC não deve retribuir aceno dos Calheiros para não perder popularidade em Maceió

Isenção do IR para quem ganha até R$5 mil não reverte impopularidade de Lula, diz Fabio Costa à Antena 7
![[Vídeo] Mãe de criança arapiraquense com doença rara luta para receber alimento que evita crises convulsivas](https://img.7segundos.com.br/0uedSHrgaW11vM-vBU4w_x_kXhk=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/capa-76.jpg)
[Vídeo] Mãe de criança arapiraquense com doença rara luta para receber alimento que evita crises convulsivas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
