Filhotes de tartarugas foram resgatados indo para a pista na praia de Cruz das Almas
De acordo com especialistas, esse fenômeno é conhecido como 'fotopoluição'
Após o nascimento, filhotes de tartarugas foram flagrados pelo Instituto Biota de Conservação na noite dessa terça-feira (10) tomando o caminho em direção da avenida principal do bairro em vez de seguiram para o mar.
Os técnicos foram ao local, e informaram que os filhotes ficaram desorientados com a luz artificial da região e por conta desse fator, tomaram direção contrária. Afirmaram ainda que esse efeito afeta a vida marinha.
De acordo com o técnico Bruno Stefanis, esse fenômeno é conhecido como 'fotopoluição'. Disse ainda que todos os filhotes foram resgatados, mas que nem sempre eles têm essa sorte.
Segundo Bruno, já foi feito solicitações para que os órgãos competentes façam o desligamento de alguns refletores durante o período reprodutivo da espécie, mas até o momento, nada foi feito.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
